Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente
| País
Porto Canal com Lusa

Sete distritos de Portugal continental estão esta segunda-feira sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Braga, Porto, Leiria, Portalegre, Évora, Setúbal e Beja estão sob aviso amarelo desde as 05:00 de hoje e até às 21:00 de terça-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de quatro níveis (vermelho, laranja, amarelo e verde).

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul a partir da tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, tornando-se do quadrante oeste na região Sul a partir da tarde, e sendo moderado de noroeste na faixa costeira a norte do Cabo Raso durante a tarde.

Nas terras altas, o vento soprará fraco a moderado do quadrante leste, sendo moderado a forte até ao final da manhã e a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para pequena subida da temperatura mínima e subida da máxima no litoral oeste.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 15 (em Bragança) e os 24 (em Portalegre) e as máximas entre os 29 graus (Viana do Castelo, Porto e Braga) e os 40 (em Santarém).

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.