Pedrógão Grande: Portugal metropolitano acordou para 'Portugais' desconhecidos - PR

| País
Porto Canal com Lusa

Castanheira de Pera, Leiria, 16 jun (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que uma das grandes lições a retirar do incêndio que deflagrou há um ano em Pedrógão Grande foi o despertar de um "Portugal metropolitano" em relação aos 'Portugais' desconhecidos.

"Houve um Portugal metropolitano que acordou para os 'Portugais' desconhecidos, os Portugais' do interior, que são vários. Começou a acordar em junho e depois continuou a acordar em outubro", disse o chefe de Estado, em declarações aos jornalistas à chegada a Castanheira de Pera.

Marcelo Rebelo de Sousa participa esta tarde na apresentação do projeto "Pinhal de Futuro", que faz o acompanhamento psicológico de crianças e adolescentes dos 06 aos 18 anos afetados pelos incêndios de 2017 na região.

JLS/JYGA // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".