Incêndio em fábrica de Felgueiras está já "confinado"

Incêndio em fábrica de Felgueiras está já "confinado"
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que este sábado deflagrou numa fábrica de componentes para calçado em Felgueiras, distrito do Porto, encontra-se ativo, mas está já confinado às instalações fabris, não pondo em risco habitações e um armazém contíguos, disse fonte da ANPC.

Atualizado 16-06-2018 13:18

De acordo com fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), as chamas, que não provocaram vítimas, consumiram já cerca de “75% das instalações” da fábrica.

No local encontram-se 24 meios de combate e 87 bombeiros, acrescentou a fonte.

Em declarações aos jornalistas, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Lixa, Vitor Meireles, afirmou que a elevada carga térmica no local foi “uma das dificuldades” encontradas no local, tendo sido prioritário “não deixar que as chamas se propagassem” ao armazém adjacente e habitações próximas.

O responsável acrescentou não ter sido necessário evacuar habitações vizinhas à fábrica, tendo sido “apenas recomendado à população para que fechassem as janelas [das suas casas] para não inalarem gases tóxicos, devido à grande projeção de fumos”.

O alerta do incêndio naquela unidade situada na rua de Santa Marta, freguesia de Caramos, em Felgueiras, foi dado às 09h54, quando não se encontrava ninguém na fábrica.

O comandante referiu que o fogo não está ainda dominado e que a origem das chamas ainda “é completamente desconhecida”.

Também os serviços municipais da proteção Civil e a GNR se encontram no local, concluiu o comandante.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.