Incêndio em fábrica de Felgueiras está já "confinado"

Incêndio em fábrica de Felgueiras está já "confinado"
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que este sábado deflagrou numa fábrica de componentes para calçado em Felgueiras, distrito do Porto, encontra-se ativo, mas está já confinado às instalações fabris, não pondo em risco habitações e um armazém contíguos, disse fonte da ANPC.

Atualizado 16-06-2018 13:18

De acordo com fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), as chamas, que não provocaram vítimas, consumiram já cerca de “75% das instalações” da fábrica.

No local encontram-se 24 meios de combate e 87 bombeiros, acrescentou a fonte.

Em declarações aos jornalistas, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Lixa, Vitor Meireles, afirmou que a elevada carga térmica no local foi “uma das dificuldades” encontradas no local, tendo sido prioritário “não deixar que as chamas se propagassem” ao armazém adjacente e habitações próximas.

O responsável acrescentou não ter sido necessário evacuar habitações vizinhas à fábrica, tendo sido “apenas recomendado à população para que fechassem as janelas [das suas casas] para não inalarem gases tóxicos, devido à grande projeção de fumos”.

O alerta do incêndio naquela unidade situada na rua de Santa Marta, freguesia de Caramos, em Felgueiras, foi dado às 09h54, quando não se encontrava ninguém na fábrica.

O comandante referiu que o fogo não está ainda dominado e que a origem das chamas ainda “é completamente desconhecida”.

Também os serviços municipais da proteção Civil e a GNR se encontram no local, concluiu o comandante.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.