FC Porto em basquetebol fecha temporada com derrota frente à Oliveirense

FC Porto em basquetebol fecha temporada com derrota frente à Oliveirense
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu na noite desta sexta-feira frente à Oliveirense, por 69-93, no jogo 3 da final dos Playoffs da Liga Portuguesa. No Dragão Caixa, a equipa de Oliveira de Azeméis ganhou vantagem durante o segundo período e os portistas não conseguiram alterar o rumo do encontro. Este resultado permite à Oliveirense festejar o título nacional.

Após duas derrotas em igual número de jogos, no reduto da Oliveirense, o FC Porto entrou determinado a executar o plano traçado por Moncho López, procurando dar sequência a um desempenho de bom nível até à final dos Playoffs. “É ganhar ou ganhar”, avisou o treinador espanhol. O equilíbrio foi a nota dominante ao longo do período inicial, com Marcus Gilbert a colocar o marcador em 17-17 no último lance, em contra-ataque.

A equipa de Oliveira de Azeméis descolou no segundo período e chegou ao intervalo com uma vantagem de 12 pontos (36-48). Os Dragões denotaram alguma falta de confiança e acumularam erros aproveitados na plenitude pelo adversário, que apresentou elevados níveis de eficácia.

Moralizada pela possibilidade de conquistar o seu primeiro título de campeã nacional, a Oliveirense continuou a tirar proveito de uma noite infeliz do FC Porto, chegando ao derradeiro período a vencer por 20 pontos de diferença. A equipa de Moncho López não conseguiu encurtar distâncias com recurso ao jogo exterior e sentiu falta da capacidade de desequilíbrio das suas principais unidades. Will Seehey, com queixas físicas, foi uma baixa importante nos momentos decisivos do encontro.

“Antes de mais, parabéns à equipa vencedora. Há um momento no segundo período em que sofremos um parcial de 9-0 e a reação que tivemos foi de uma equipa que estava a sentir a pressão. A partir daí falhamos em coisas que não têm a ver com atitude ou luta. Na segunda parte, a equipa colocou todo o seu coração em campo mas não chegou. Para perder finais é preciso estar nelas, mas é realmente duro. Quero dar os parabéns aos meus atletas, porque em vários momentos da época estiveram a um bom nível. É a primeira vez em nove anos como treinador do FC Porto que termino a época sem qualquer título”, salientou Moncho López, no final da partida.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OLIVEIRENSE, 69-93
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, final, Jogo 3
16 de junho de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Luís Lopes, Pedro Coelho e José Abreu

FC PORTO: Pedro Bastos (5), António Monteiro (7), Marcus Gilbert (7), Will Hanley (6) e Sasa Borovnjak (17).
Suplentes: Miguel Queiroz (4), Vlad Voytso, André Bessa (5), Miguel Miranda, Ferrán Ventura (4), Pedro Pinto (12) e Will Sheehey (2).
Treinador: Moncho López

OLIVEIRENSE: José Barbosa (16), James Ellisor (16), Travante Williams (5), Arnette Hallman (24) e Quintrell Thomas (8).
Suplentes: Eric Coleman (9), João Abreu, João Guerreiro, Renato Azevedo, Rui França, Eduardo Guimarães e João Balseiro (15).
Treinador: Norberto Alves

Ao intervalo: 36-48
Parciais: 17-17, 19-31, 14-22, 19-23

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.