Euro recupera face ao dólar após descida acentuada

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 jun (Lusa) - O euro seguia hoje a recuperar face ao dólar, após a descida acentuada iniciada na quinta-feira, quando o Banco Central Europeu (BCE) anunciou que espera manter as taxas de juro em níveis muito baixos.

Às 18:00 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1606 dólares, mas ao início da manhã chegou a descer para 1,1543 dólares, um mínimo no período de quase um ano.

A queda da produção industrial nos Estados Unidos em maio e o anúncio da imposição por Washington de novas taxas aduaneiras a importações provenientes da China debilitaram o dólar nas últimas horas.

Na quinta-feira, o Banco Central Europeu (BCE) indicou que espera manter as taxas de juro nos atuais níveis mínimos pelo menos até ao verão de 2019.

Divisas..........hoje................quinta-feira

Euro/dólar......1,1606.................... 1,1633

Euro/libra......0,87356.................. 0,87465

Euro/iene.......128,35.................... 128,49

Dólar/iene......110,58.................... 110,46

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.