Roland Garros: Serena Williams sagra-se campeã em Paris pela segunda vez

| Desporto
Porto Canal / Agências

Paris, 08 jun (Lusa) -- A tenista norte-americana Serena Williams, líder do "ranking" mundial, venceu hoje pela segunda vez o torneio francês de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Na final, Williams bateu a russa Maria Sharapova, número dois do mundo e campeã de 2012, em dois "sets", pelos parciais de 6-4 e 6-4, em 1:42 horas.

Nesta época, foi a quarta vez que as duas primeiras da hierarquia se cruzaram, a terceira numa final. Antes do confronto de hoje, Williams já tinha ganho à russa nas meias-finais do Dubai e nas finais de Miami e Madrid.

Esta foi a 14.ª vitória de Serena Williams em 16 confrontos com Sharapova, que não vence a norte-americana desde 2004, ano em que alcançou os dois únicos triunfos neste frente a frente: nas finais de Wimbledon e do Tour Championships, prova que encerra a época.

Para Serena Williams, este foi o 52.º troféu da carreira (sexto em 2013), o 15.º de um Grand Slam e o segundo em Roland Garros, 11 anos depois da primeira vitória em Paris, na edição de 2002.

Quanto a Sharapova, entregou o título de Roland Garros a Williams na 22.ª final que perdeu, a quarta derrota num encontro decisivo de um Grand Slam.

NF // NF.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.