Sonae a CTT vão criar uma plataforma de comércio eletrónico

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 jun (Lusa) - As empresas Sonae e CTT - Correios de Portugal anunciaram hoje a criação de uma plataforma conjunta de comércio eletrónico, na qual serão accionistas e investirão entre 10 a 15 milhões de euros, em partes iguais.

Segundo informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a sociedade a criar pelas empresas "pretende beneficiar da dimensão e do potencial de crescimento generalizado do comércio eletrónico".

O acordo hoje assinado refere que nesta nova sociedade, a Sonae e os CTT serão accionistas em partes iguais (50 por cento) e nos dois primeiros anos da operação serão investidos entre 10 e 15 milhões de euros.

"A criação deste 'marketplace' constitui uma forte aposta no desenvolvimento do comércio eletrónico, com foco nas pequenas e médias empresas e marcas portuguesas", lê-se no comunicado divulgado pela Sonae, uma multinacional na área do retalho, serviços financeiros, tecnologia, media, centros comerciais e telecomunicações.

SS // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.