Cinco detidos por tentativa de homícidio, furto e recetação em Montalegre

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 23 jan (Lusa) -- A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de cinco homens suspeitos de uma tentativa de homicídio em Côvelo, Montalegre, e ainda de vários crimes de furto qualificado, recetação e detenção de arma proibida.

A operação, que foi desencadeada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real na quarta-feira, culminou com a detenção dos cinco suspeitos, que possuem idades compreendidas entre os 17 e os 36 anos.

Segundo refere a PJ, em comunicado, o crime de homicídio tentado ocorreu no dia 16 de junho, em Covêlo, concelho de Montalegre, quando dois dos suspeitos intercetaram a viatura do ofendido, um homem com 22 anos, e efetuaram dois disparos na sua direção com uma caçadeira de canos serrados.

A polícia disse ainda que três dos suspeitos se dedicavam, pelo menos desde abril de 2013, à prática de furto de diversos bens, nomeadamente gasóleo.

Os furtos terão ocorrido em vários estaleiros de materiais de construção e pedreiras, localizados nos concelhos de Montalegre e de Vieira do Minho.

Os suspeitos são um estudante, um agricultor e três deles não possuem ocupação laboral.

Depois de ouvidos no Tribunal de Montalegre, dois dos detidos vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, enquanto os restantes três terão que se apresentar periodicamente às autoridades.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.