PS diz que "propaganda" do Governo "não cola" com a realidade

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 jan (Lusa) - O PS insistiu hoje que o Governo falhou nos seus principais objetivos económicos e orçamentais ao nível do programa de ajustamento estabelecido com a 'troika' em 2011, considerando que a "propaganda não cola com a realidade".

Esta posição foi assumida por Eurico Brilhante Dias, membro do Secretariado Nacional, em reação à divulgação da síntese de execução orçamental de 2013, segundo a qual o défice provisório das administrações públicas ascendeu a 7.151,5 milhões de euros.

"A propaganda não cola com a realidade", declarou o dirigente socialista, respondendo à tese do Governo de que o défice ficará este ano abaixo da meta de 5,5 por cento.

PMF (ND) // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.