Francisco Assis lidera delegação do PE para visitar refugiados venezuelanos no Brasil

| Política
Porto Canal com Lusa

Estrasburgo, França 14 jun (Lusa) -- O eurodeputado Francisco Assis (PS) foi hoje um dos dois escolhidos para chefiar a missão do Parlamento Europeu (PE) ao Brasil e Colômbia, no âmbito da crise na Venezuela, disse à Lusa fonte parlamentar.

Assis irá partilhar a chefia da missão com o eurodeputado conservador espanhol Agustín Díaz de Mera.

A composição e o programa da missão está ainda por decidir, sendo que a delegação 'ad hoc' a Cúcuta (Colômbia) e Boa Vista (Brasil) terá a sua primeira reunião na quinta-feira, segundo a mesma fonte.

A delegação irá avaliar, de 25 a 29 de junho, a situação humanitária dos refugiados venezuelanos nas cidades de Cúcuta (Colômbia) e a Boa Vista (Brasil), ambas fronteiriças com a Venezuela.

IG // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.