Câmara de Amares assaltada e presidente fala em "acto político"

| Norte
Porto Canal

A Câmara de Amares foi assaltada durante a última noite, por alguém que "tinha as chaves" dos Paços do Concelho e que roubou cinco computadores portáteis onde consta toda a informação do Município, disse o presidente.

Em declarações à Lusa, Manuel Moreira (PS) afirmou não ter dúvidas de que se tratou de "um ato político, traçado cirurgicamente, por alguém que conhece muito bem os cantos à casa".

A Câmara já abriu um processo interno de averiguações, tendo também o caso sido participado à Polícia Judiciária.

+ notícias: Norte

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.