Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Ministro da Cultura espanhol demite-se por envolvimento em caso de fuga ao Fisco

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 13 jun - O ministro da Cultura e Desporto de Espanha, Màxim Huerta, apresentou hoje a demissão, uma semana depois de ter tomado posse, depois de ter sido conhecido o seu envolvimento num caso de fuga ao Fisco.

"Há momentos em que nos temos de retirar, e eu amo a Cultura", disse Huerta na conferência de imprensa em que revelou que tinha apresentado a demissão ao primeiro-ministro, Pedro Sánchez, com quem tinha estado pouco antes.

Màxim Huerta abandona o lugar depois de hoje de manhã se ter sabido que tinha liquidado uma dívida de 366.000 euros ao Fisco de uma multa imposta pelo Tribunal Superior de Justiça de Madrid.

FPB (JOP) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cunhado do rei de Espanha apresenta-se na prisão para cumprir pena

O cunhado do rei de Espanha, Iñaki Urdangarin, ingressou esta segunda-feira de manhã na prisão de Brieva, informou fonte dos serviços prisionais espanhóis às agências de notícias EFE e France-Presse.

Primeiros migrantes do Aquarius chegaram ao porto de Valência, em Espanha

Os primeiros migrantes socorridos pelo navio Aquarius, da organização não-governamental SOS Mediterranée, começaram este domingo a chegar ao porto de Valência, em Espanha, revelaram as agências internacionais.

Guterres considera existir risco de guerra entre palestinianos e Israel

Nova Iorque, 19 jun (Lusa) -- O secretário-geral das Nações unidas alerta para o risco de guerra entre os palestinianos e Israel num relatório que é analisado hoje numa reunião do Conselho de Segurança sobre o Médio Oriente.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.