Info

Ministro da Cultura espanhol demite-se por envolvimento em caso de fuga ao Fisco

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 13 jun - O ministro da Cultura e Desporto de Espanha, Màxim Huerta, apresentou hoje a demissão, uma semana depois de ter tomado posse, depois de ter sido conhecido o seu envolvimento num caso de fuga ao Fisco.

"Há momentos em que nos temos de retirar, e eu amo a Cultura", disse Huerta na conferência de imprensa em que revelou que tinha apresentado a demissão ao primeiro-ministro, Pedro Sánchez, com quem tinha estado pouco antes.

Màxim Huerta abandona o lugar depois de hoje de manhã se ter sabido que tinha liquidado uma dívida de 366.000 euros ao Fisco de uma multa imposta pelo Tribunal Superior de Justiça de Madrid.

FPB (JOP) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Três mortos em incêndio num prédio no centro de Paris

Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida num incêndio que deflagrou este sábado de manhã num prédio no centro de Paris, revelou fonte local dos bombeiros.

Portugal e Timor-Leste assinam na terça-feira programa de cooperação de 70 milhões

Lisboa, 24 jun 2019 (Lusa) -- Portugal e Timor-Leste assinam na terça-feira, em Lisboa, o Programa Estratégico de Cooperação (PEC) 2018-2022, que terá um envelope financeiro de 70 milhões de euros, disse hoje o chefe da diplomacia timorense.

ONU defende repatriamento de familiares de extremistas da Síria e do Iraque

Genebra, 24 jun (Lusa) -- A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos defende o repatriamento dos familiares dos extremistas islâmicos capturados da Síria e no Iraque que não estão envolvidos em crimes.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.