Info

Ministro da Cultura espanhol demite-se por envolvimento em caso de fuga ao Fisco

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 13 jun - O ministro da Cultura e Desporto de Espanha, Màxim Huerta, apresentou hoje a demissão, uma semana depois de ter tomado posse, depois de ter sido conhecido o seu envolvimento num caso de fuga ao Fisco.

"Há momentos em que nos temos de retirar, e eu amo a Cultura", disse Huerta na conferência de imprensa em que revelou que tinha apresentado a demissão ao primeiro-ministro, Pedro Sánchez, com quem tinha estado pouco antes.

Màxim Huerta abandona o lugar depois de hoje de manhã se ter sabido que tinha liquidado uma dívida de 366.000 euros ao Fisco de uma multa imposta pelo Tribunal Superior de Justiça de Madrid.

FPB (JOP) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ministro da Defesa de Israel odena reabertura de entradas para Gaza

O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, ordenou este domingo a reabertura das entradas de Gaza para pessoas e bens quatro dias depois de terem sido encerradas em resposta a um disparo de morteiro que atingiu o território.

Passaporte português é plano de fuga para brasileiros após eleições

Procurar por um passaporte português passou a ser um plano alternativo, nas últimas semanas, para brasileiros que, receando o aumento da violência após as eleições presidenciais de 28 de outubro, equacionam deixar o país.

Donald Trump volta a defender separação de famílias na fronteira com o México

O Presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a defender este sábado a separação de famílias de imigrantes na fronteira com o México, encorajando todos os que "sentem" que vão ser separados a não entrarem no território.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.