Info

Bolsa de Nova Iorque segue em alta antes de decisões da Reseva Federal

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 13 jun (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, à espera das decisões da Reserva Federal (Fed), que deve anunciar uma subida das suas taxas de juro.

Às 14:53 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,06% para 25.335,40 pontos e o Nasdaq avançava 0,18% para 7.717,56 pontos.

O índice alargado S&P 500 também subia 0,06% e estava em 2.788,40 pontos.

A Fed (banco central norte-americano) termina ao fim da tarde uma reunião de dois dias, com os observadores a anteciparem que deve anunciar uma nova subida das taxas de juro, depois de ter aprovado o primeiro aumento dos juros deste ano em março.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina terminou mista, com os investidores a mostrarem prudência após a cimeira entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un. O Dow Jones terminou com uma ligeira variação negativa de 0,01% e o Nasdaq subiu 0,57% para 7.703,79 pontos, um nível inédito.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Contribuintes que ganham mais de mil euros continuam a reter IRS a mais

A atualização das tabelas de retenção para 2019 continua a não refletir integralmente o alargamento dos escalões do IRS de 2018 para a generalidade dos trabalhadores e pensionistas com rendimento a partir de mil euros, segundo os cálculos da PwC.

Retenção na fonte de salários médios ainda não reflete totalmente mudança no IRS

As tabelas de retenção na fonte para 2019 vão aumentar o rendimento líquido de maioria dos contribuintes, mas não refletem ainda integralmente o efeito da reorganização dos escalões do IRS e descida de taxas observado em 2018, segundo a consultora Deloitte.

Preço das casas sobe 4,3% na zona euro no 3.º trimestre e em Portugal quase o dobro

O preço homólogo das casas aumentou 4,3% tanto na zona euro quanto na União Europeia (UE) no terceiro trimestre de 2018, com Portugal a registar uma subida de quase o dobro da média (8,5%), segundo o Eurostat.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.