Info

Bolsa de Nova Iorque segue em alta antes de decisões da Reseva Federal

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 13 jun (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, à espera das decisões da Reserva Federal (Fed), que deve anunciar uma subida das suas taxas de juro.

Às 14:53 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,06% para 25.335,40 pontos e o Nasdaq avançava 0,18% para 7.717,56 pontos.

O índice alargado S&P 500 também subia 0,06% e estava em 2.788,40 pontos.

A Fed (banco central norte-americano) termina ao fim da tarde uma reunião de dois dias, com os observadores a anteciparem que deve anunciar uma nova subida das taxas de juro, depois de ter aprovado o primeiro aumento dos juros deste ano em março.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina terminou mista, com os investidores a mostrarem prudência após a cimeira entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un. O Dow Jones terminou com uma ligeira variação negativa de 0,01% e o Nasdaq subiu 0,57% para 7.703,79 pontos, um nível inédito.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Lucro da Ryanair desce 7%, em seis meses, para 1,2 mil milhões de euros

O lucro da Ryanair desceu 7% para 1,2 mil milhões de euros, em seis meses até 30 de setembro, informou esta segunda-feira a transportadora aérea, que registou, porém, a subida de receitas e de passageiros.

Registos de alojamento local aumentam de 14 mil para 77 mil em quatro anos

O alojamento local em Portugal cresceu cinco vezes nos últimos quatro anos, aumentando de 14 mil registos em 2014 para mais de 77 de mil estabelecimentos este ano, segundo o Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNAL).

Portugal importou mais de 300 mil toneladas de peixe este ano e exportou 153 mil toneladas

Portugal já importou mais de 300 mil toneladas de peixe este ano, o equivalente a 1.295.160 euros, maioritariamente oriundo de Espanha, Suécia, Países Baixos e China, segundo os dados compilados pelo Observatório do Mercado Europeu da Pesca e da Aquicultura.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.