Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Bolsa de Nova Iorque segue em alta antes de decisões da Reseva Federal

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 13 jun (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, à espera das decisões da Reserva Federal (Fed), que deve anunciar uma subida das suas taxas de juro.

Às 14:53 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,06% para 25.335,40 pontos e o Nasdaq avançava 0,18% para 7.717,56 pontos.

O índice alargado S&P 500 também subia 0,06% e estava em 2.788,40 pontos.

A Fed (banco central norte-americano) termina ao fim da tarde uma reunião de dois dias, com os observadores a anteciparem que deve anunciar uma nova subida das taxas de juro, depois de ter aprovado o primeiro aumento dos juros deste ano em março.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina terminou mista, com os investidores a mostrarem prudência após a cimeira entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un. O Dow Jones terminou com uma ligeira variação negativa de 0,01% e o Nasdaq subiu 0,57% para 7.703,79 pontos, um nível inédito.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Produção no setor da construção sobe em abril com Portugal acima da média da UE

A produção no setor da construção aumentou, em abril, 1,8% na zona euro e 0,9% na União Europeia (UE), face ao mesmo mês de 2017, segundo o Eurostat, com Portugal a subir acima da média (3,2%).

Portugal com segunda menor taxa de oferta de emprego da UE no 1º trimestre

Portugal registou a segunda menor taxa de ofertas de emprego (0,9%) no primeiro trimestre, menos de metade da média da zona euro (2,1%) e da União Europeia (UE 2,2%), segundo o Eurostat.

Sabia que o prato do dia pode ficar mais caro por causa do IVA?

O prato do dia pode ficar mais caro por causa do aumento do IVA. O alerta é da DECO, tudo porque a emissão de faturas com a designação "prato do dia" pode alterar a taxas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.