Bombeiros dizem que vítima em explosão de pirotecnia de Penafiel foi projetada 20 metros

| Norte
Porto Canal / Agências

*** Serviço áudio disponível em www.lusa.pt

Penafiel, 23 jan (Lusa) - A comandante em exercício dos Bombeiros de Entre-os-Rios, Isaura Rocha, disse à Lusa que o trabalhador de 42 anos que hoje morreu numa pirotecnia de Penafiel foi projetado pela explosão cerca de 20 metros.

"Dirigimo-nos para o paiol afetado, do qual já não resta muito, e deparámo-nos com o cadáver no chão, que tinha sido projetado cerca de 20 metros, completamente desfigurado", contou.

Falando junto às instalações da empresa de Rio Moinhos, Penafiel, Isaura Rocha acrescentou que a explosão foi sentida no quartel da corporação, situado a vários quilómetros de distância.

Quando os bombeiros chegaram ao local, "os trabalhadores da empresa estavam todos emocionados e em estado de choque", declarou a comandante.

Isaura Rocha explicou que o local da explosão é "onde se manuseia os explosivos mais perigosos".

Aludindo a informações que recolhera na empresa, confirmou que a vítima era muito experiente e que estava habituada a realizar aquela tarefa.

Para o local, acrescentou, foi chamada uma equipa de enfermeiros do INEM para prestar apoio psicológico aos familiares da vítima, nomeadamente à esposa e irmãos, também funcionários.

Questionada sobre as condições de funcionamento da pirotecnia, disse reunir "excelentes condições de segurança".

A explosão ocorreu cerca das 10:00. Para além da vítima mortal, não houve feridos.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.