Info

Bernardo Silva diz que experiente Espanha não será afetada pelo tema Lopetegui

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O internacional português Bernardo Silva considerou esta quarta-feira que a Espanha tem futebolistas "muito experientes" que não se vão deixar afetar pelo anúncio que o selecionador Julen Lopetegui vai treinar o Real Madrid no final do Mundial2018.

Atualizado 13-06-2018 15:56

"Não é assunto que nos diga respeito. Os jogadores da seleção espanhola são muito experientes, quase todos já ganharam o campeonato do mundo, campeonato da Europa, Liga dos campeões e os melhores campeonatos da Europa. Estão mais do que habituados a este tipo de situações, já passaram algumas vezes por elas. Não vai afetar a seleção espanhola", garantiu.

Na terça-feira, os 'merengues' anunciaram a contratação, por três épocas, do selecionador Julen Lopetegui, que de 2014 a 2016 orientou o FC Porto, sem conquistar qualquer troféu, a três dias da estreia da 'roja' no Mundial, na sexta-feira frente a Portugal, em Sochi.

"Se Fernando Santos estivesse para sair isso sim seria problema nosso. Não sei se é problema. É uma questão da federação e da seleção espanhola, eles é que tem de estar preocupados. Nós só com o nosso trabalho para termos a nossa seleção na máxima força", reforçou.

Apesar da insistência da comunicação social dos rivais ibéricos, o atleta do Manchester City considera que o rival continua "focado no seu objetivo".

"O nosso [foco] não está nestas pequenas coisas, mas no nosso trabalho e fazer o melhor pela nossa seleção", concluiu, garantindo que na comitiva lusa não se falou no tema, nem Cristiano Ronaldo, atleta do Real Madrid.

No Mundial, Portugal joga ainda com Marrocos a 20 de junho em Moscovo e com o Irão de Carlos Queiroz a 25 em Saransk.

+ notícias: Desporto

"Vítor Oliveira é o motor mas o elevador da subida é a estrutura do clube"

A menos de dois meses do início da próxima edição da Liga NOS, Paços de Ferreira está de regresso ao escalão maior do futebol português. Em entrevista exclusiva ao Porto canal, Paulo Meneses, presidente do clube, fala da mistura de sentimentos entre a tristeza da descida em 2017/2018 e a alegria pela subida alcançada na última época. No terceiro mandato como líder da formação pacense, sublinha que o único objetivo para a próxima temporada é a manutenção e garante que abandona o cargo se o Paços se tornar SAD.

14 anos depois, Portugal está na fase final do Europeu de andebol

A seleção portuguesa de andebol qualificou-se esta quinta-feira, 14 anos depois, para a fase final do campeonato da Europa, que vai decorrer em 2020, ao ganhar a Roménia por 24-19, em Bucareste.

Pedro Proença reeleito presidente da Liga com 46 dos 48 votos possíveis

Pedro Proença foi esta quarta-feira reeleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após um ato eleitoral em que amealhou 46 dos 48 votos possíveis.

Atualizado 13-06-2019 11:46

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.