Bernardo Silva diz que experiente Espanha não será afetada pelo tema Lopetegui

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O internacional português Bernardo Silva considerou esta quarta-feira que a Espanha tem futebolistas "muito experientes" que não se vão deixar afetar pelo anúncio que o selecionador Julen Lopetegui vai treinar o Real Madrid no final do Mundial2018.

Atualizado 13-06-2018 15:56

"Não é assunto que nos diga respeito. Os jogadores da seleção espanhola são muito experientes, quase todos já ganharam o campeonato do mundo, campeonato da Europa, Liga dos campeões e os melhores campeonatos da Europa. Estão mais do que habituados a este tipo de situações, já passaram algumas vezes por elas. Não vai afetar a seleção espanhola", garantiu.

Na terça-feira, os 'merengues' anunciaram a contratação, por três épocas, do selecionador Julen Lopetegui, que de 2014 a 2016 orientou o FC Porto, sem conquistar qualquer troféu, a três dias da estreia da 'roja' no Mundial, na sexta-feira frente a Portugal, em Sochi.

"Se Fernando Santos estivesse para sair isso sim seria problema nosso. Não sei se é problema. É uma questão da federação e da seleção espanhola, eles é que tem de estar preocupados. Nós só com o nosso trabalho para termos a nossa seleção na máxima força", reforçou.

Apesar da insistência da comunicação social dos rivais ibéricos, o atleta do Manchester City considera que o rival continua "focado no seu objetivo".

"O nosso [foco] não está nestas pequenas coisas, mas no nosso trabalho e fazer o melhor pela nossa seleção", concluiu, garantindo que na comitiva lusa não se falou no tema, nem Cristiano Ronaldo, atleta do Real Madrid.

No Mundial, Portugal joga ainda com Marrocos a 20 de junho em Moscovo e com o Irão de Carlos Queiroz a 25 em Saransk.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.