Info

Produção industrial cresce em abril na zona euro e UE

Produção industrial cresce em abril na zona euro e UE
| Economia
Porto Canal com Lusa

A produção industrial aumentou, em abril, 1,7% na zona euro e na União Europeia (UE), face ao mês homólogo de 2017, segundo o Eurostat.

Já na comparação com março, a produção industrial recuou 0,9% na zona euro e 0,8% na UE.

Em termos homólogos, os países que registaram os maiores avanços no indicador, em abril, foram a Eslovénia (6,9%), a Roménia (6,0%) e a Polónia (5,9%), enquanto Malta (-5,8%), a Irlanda (-4,7%) e a Croácia (-1,3%) tiveram os principais recuos.

Face a março, as principais quebras na produção industrial observaram-se na Lituânia (-7,9%), na Holanda (-4,4%) e na Grécia (-3,3%) e os maiores avanços na Irlanda (9,1%), na Roménia (2,1%) e na Dinamarca (0,8%).

Em Portugal, o indicador aumentou 3,8% na variação homóloga e recuou 3,1% em cadeia.

+ notícias: Economia

Lucro da Ryanair desce 7%, em seis meses, para 1,2 mil milhões de euros

O lucro da Ryanair desceu 7% para 1,2 mil milhões de euros, em seis meses até 30 de setembro, informou esta segunda-feira a transportadora aérea, que registou, porém, a subida de receitas e de passageiros.

Registos de alojamento local aumentam de 14 mil para 77 mil em quatro anos

O alojamento local em Portugal cresceu cinco vezes nos últimos quatro anos, aumentando de 14 mil registos em 2014 para mais de 77 de mil estabelecimentos este ano, segundo o Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNAL).

Portugal importou mais de 300 mil toneladas de peixe este ano e exportou 153 mil toneladas

Portugal já importou mais de 300 mil toneladas de peixe este ano, o equivalente a 1.295.160 euros, maioritariamente oriundo de Espanha, Suécia, Países Baixos e China, segundo os dados compilados pelo Observatório do Mercado Europeu da Pesca e da Aquicultura.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.