Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Corpo de idosa de Guimarães desaparecida desde quinta-feira encontrado no rio

Corpo de idosa de Guimarães desaparecida desde quinta-feira encontrado no rio
| Norte
Porto Canal com Lusa

O cadáver de uma mulher de 72 anos de Silvares, Guimarães, que estava desaparecida desde quinta-feira, foi esta terça-feira encontrado no rio Ave, naquela localidade, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte, o corpo foi encontrado pelas 17h00.

Ao longo do dia de hoje, estiveram envolvidos nas buscas três dezenas de bombeiros, dos voluntários de Guimarães, Taipas, Barcelos, Vizela, Barcelinhos e Famalicenses.

Foram também mobilizadas 11 viaturas, incluindo quatro botes.

O cadáver vai ser removido para o Instituto de Medicina Legal, em Guimarães, para autópsia.

+ notícias: Norte

Inundações e quedas de árvores em Lamego, Armamar e Resende

Os concelhos de Lamego, Armamar e Resende, no norte do distrito de Viseu, foram esta quarta-feira afetados pelo mau tempo, que provocou inundações e quedas de árvores, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Porto Canal vai impugnar decisão da ERC

O Porto Canal vai impugnar judicialmente a decisão da ERC pela agora 'reprovação veemente' da divulgação de práticas por parte do SL Benfica. A decisão foi enviada em comunicado às redações pelo Diretor Geral do Porto Canal, Júlio Magallhães, na tarde desta quarta-feira.

Sabe o que significam as tradições do São João?

Há tradições de São João que já contam com séculos de história. Esta é uma festa pagã e o historiador Joel Cleto explicou ao Porto Canal a origem de algumas destas práticas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.