Info

Julen Lopetegui é o novo treinador do Real Madrid

Julen Lopetegui é o novo treinador do Real Madrid
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Julen Lopetegui, atual selecionador espanhol de futebol e antigo técnico do FC Porto, vai orientar o Real Madrid nas próximas três temporadas, anunciou esta terça-feira o clube 'merengue' em comunicado.

"O Real Madrid comunica que Julen Lopetegui será o treinador da equipa principal nas próximas três temporadas", refere o clube, referindo que o técnico assumirá funções depois do Mundial2017.

Julen Lopetegui, de 51 anos, substituirá o francês Zinedine Zidane, que anunciou a saída em 31 de maio, poucos dias depois de ter levado os 'merengues', onde alinha o português Cristiano Ronaldo, ao terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões.

O atual selecionador da 'Roja' orientou o FC Porto na época 2014/2015, e em parte da temporada seguinte, tendo antes desempenhado durante quatro anos o cargo de selecionador espanhol de sub-21.

A seleção espanhola, orientada por Julen Lopetegui, estreia-se no Mundial2018 na sexta-feira, em Sochi, frente a Portugal, no primeiro jogo do grupo B da competição.

+ notícias: Desporto

"Vítor Oliveira é o motor mas o elevador da subida é a estrutura do clube"

A menos de dois meses do início da próxima edição da Liga NOS, Paços de Ferreira está de regresso ao escalão maior do futebol português. Em entrevista exclusiva ao Porto canal, Paulo Meneses, presidente do clube, fala da mistura de sentimentos entre a tristeza da descida em 2017/2018 e a alegria pela subida alcançada na última época. No terceiro mandato como líder da formação pacense, sublinha que o único objetivo para a próxima temporada é a manutenção e garante que abandona o cargo se o Paços se tornar SAD.

14 anos depois, Portugal está na fase final do Europeu de andebol

A seleção portuguesa de andebol qualificou-se esta quinta-feira, 14 anos depois, para a fase final do campeonato da Europa, que vai decorrer em 2020, ao ganhar a Roménia por 24-19, em Bucareste.

Pedro Proença reeleito presidente da Liga com 46 dos 48 votos possíveis

Pedro Proença foi esta quarta-feira reeleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após um ato eleitoral em que amealhou 46 dos 48 votos possíveis.

Atualizado 13-06-2019 11:46

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.