Encontrado homem suspeito de atear fogo à própria casa em Ponte de Lima

Encontrado homem suspeito de atear fogo à própria casa em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal com Lusa

O suspeito de ter ateado esta terça-feira fogo à própria casa, em Bárrio e Cepões, Ponte de Lima, foi encontrado, cerca de duas horas após desaparecer, e transportado ao hospital de Viana do Castelo, disse fonte policial.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o homem, de 65 anos, foi encontrado cerca das 11:45, "consciente, a cerca de 1,5 quilómetros da sua residência e transportado ao serviço de psiquiatria do hospital de Santa Luzia", na capital do Alto Minho.

O alerta às autoridades foi dado cerca das 09:19, por familiares do homem.

Também contactado pela agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Ponte de Lima, Carlos Lima, adiantou que o incêndio destruiu "por completo" a habitação.

"A casa antiga, foi totalmente consumida pelas chamas. Só sobraram as paredes", adiantou Carlos Lima, acrescentando que o homem "vivia sozinho".

Ao local compareceram 26 operacionais e oito viaturas entre bombeiros e militares da GNR.

+ notícias: Norte

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.

Município de Chaves apresenta nova imagem

Chaves lançou uma nova "marca" como símbolo representativo do concelho e do seu território. Esta simbologia, de acordo com o município, reflete as influências dos povos que ao longo da história passaram por Aquae Flaviae, celebrando os seus tempos áureos e recriando a história, modernidade e identidade.