Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Duas pessoas morreram ao cair para a Praia dos Pescadores, na Ericeira

Duas pessoas morreram ao cair para a Praia dos Pescadores, na Ericeira
| País
Porto Canal com Lusa

Duas pessoas morreram esta terça-feira na Praia dos Pescadores, na Ericeira, concelho de Mafra, depois de terem caído de uma altura de 30 metros para a areia da praia, segundo a Autoridade Marítima Nacional.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional explicou que o alerta foi recebido cerca das 08h00, altura em que as duas pessoas - um homem de 40 anos e uma mulher de cerca de 30 - caíram do muro superior à praia, onde se situa também a delegação marítima da Ericeira.

No local de onde o casal caiu estão a ser recolhidos indícios para a investigação.

Na Praia dos Pescadores, a aguardar a chegada da autoridade de saúde, estavam pelas 08h40 elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), bombeiros e Polícia Marítima.

+ notícias: País

Trabalhadores do Infarmed voltam a rejeitar deslocalização para o Porto

A quase totalidade dos trabalhadores do Infarmed discorda da deslocalização da Autoridade do Medicamento de Lisboa para o Porto e apenas sete por cento estaria disponível para se mudar, segundo dados de um inquérito realizado hoje.

Ordem dos Médicos diz que relatório mostra que parceiros têm razão sobre lacunas na saúde

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que o Relatório de Primavera 2018, que aponta diversas lacunas ao nível da saúde, veio apenas demonstrar o que tem sido referido pelos parceiros do setor sobre a falta de investimento no setor.

Atualizado 19-06-2018 15:11

Cuidados domiciliários perderam 655 camas em três anos

Os lugares nos cuidados continuados integrados aumentaram 1.048 nos últimos três anos, mas perderam-se mais de 650 camas nos cuidados domiciliários, falhando o objetivo de privilegiar a domiciliação e as respostas comunitárias.

Atualizado 19-06-2018 15:10

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.