Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

10 Junho: "A única forma de evitar populismos é estar perto das pessoas" - Marcelo

| Política
Porto Canal com Lusa

Boston, Estados Unidos, 11 jun (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje, em Boston, que a única forma de os políticos evitarem populismos é estando "perto das pessoas", que têm "nomes, caras, sonhos".

"Como pode um Presidente não estar perto das pessoas? As pessoas têm nomes, caras, sonhos. E são diferentes. A única forma de evitar populismos é estando perto das pessoas", declarou o chefe de Estado, aplaudido posteriormente por dezenas de congressistas e cidadãos - nomeadamente lusodescendentes - presentes nas bancadas do parlamento estadual de Boston.

A intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa no parlamento estadual, a propósito das comemorações do 10 de Junho, arrancou cerca das 10:45 locais, menos cinco horas que em Lisboa, e pelas 11:05 ainda o Presidente da República se dirigia aos presentes.

PPF // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Lançamento de balões no São João dependentes das condições meteorológicas

A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural disse esta quarta-feira à Lusa que está a acompanhar a evolução das condições meteorológicas “diariamente” e que o período crítico de incêndios pode ser “antecipado ou prorrogado” em função dessas condições.

Assunção Cristas critica renda acessível e é acusada por António Costa de ter causado "calamidade social"

A presidente do CDS-PP questionou esta quarta-feira o primeiro-ministro sobre os preços praticados na "renda acessível" e foi acusada por António Costa de ter provocado consistentemente, apesar dos avisos, uma "calamidade social" com a lei do arrendamento.

Câmara Municipal do Porto decide fazer debate sobre problemas da habitação na cidade

A Câmara Municipal do Porto vai fazer um grande debate sobre os problemas da habitação na cidade com o objetivo de partilhar ideias e encontrar soluções. A iniciativa partiu de Manuel Pizarro mas foi acolhida por todo o executivo camarário.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.