Vítima mortal de explosão em pirotecnica de Penafiel trabalhava sozinha num paiol

| Norte
Porto Canal / Agências

Penafiel, 23 jan (Lusa) -- A vítima mortal da explosão de hoje numa empresa de pirotecnia de Rio de Mouros, Penafiel, é um homem de 42 anos que se encontrava a trabalhar sozinha num dos paióis, disse o presidente da Câmara, Antonino de Sousa.

A explosão "de grande violência" ocorreu às 10:00 nas instalações da empresa pirotécnica GJR e, segundo o autarca de Penafiel, foi sentida a alguns quilómetros de distância, incluindo nas Termas de S. Vicente.

Antonino de Sousa anunciou ainda que a Câmara de Penafiel vai disponibilizar apoio psicológico à família da vítima deste acidente.

A empresa em causa, explicou o presidente da Câmara, está preparada com um conjunto de sistemas de proteção que impedem a propagação do fogo a outros paióis.

JAP/APM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.