Doze mortos em explosão junto a ministério na capital do Afeganistão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, 11 jun (Lusa) -- Uma explosão à entrada do Ministério de Reabilitação Rural e Desenvolvimento na capital do Afeganistão, Cabul, causou hoje 12 mortos e 31 feridos, disse um responsável afegão, segundo a agência norte-americana Associated Press.

Hashmat Stanekzai, porta-voz da polícia de Cabul, indicou à agência noticiosa espanhola EFE que a explosão ocorreu cerca das 13:00 locais (08:30 em Lisboa), quando os funcionários estavam a sair do edifício do ministério no oeste de Cabul.

Daud Naimi, porta-voz do Ministério da Reabilitação Rural e Desenvolvimento, disse, por seu turno, à agência France-Presse que os funcionários estavam a sair do ministério mais cedo devido ao Ramadão.

O ataque ainda não foi reivindicado.

PAL // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.