Seis corpos encontrados perto do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Rio de Janeiro, Brasil, 10 jun (Lusa) - Seis corpos foram encontrados hoje numa praia perto do teleférico do Pão de Açúcar, uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro, no Brasil, segundo os bombeiros.

"Eles [os cadáveres] estavam presos nas rochas, na costa", disse um porta-voz citado pela agência France Presse.

A polícia abriu uma investigação mas ainda não revelou as causas das mortes.

Confrontos entre gangues de narcotraficantes e polícias eclodiram sexta-feira nesta área inacessível, localizada perto dos enormes rochedos do Pão de Açúcar. A intensidade dos disparos foi tal que resultou numa interrupção temporária do teleférico.

A polícia militar do Rio confirmou que realizou uma operação nas favelas no bairro do Leme, uma área turística no sul da cidade, perto da famosa praia de Copacabana.

Os membros dos gangues armados fugiram para a floresta e, aparentemente, dirigiram-se para a costa do Pão de Açúcar, perseguidos por polícias em 'jet skis' e helicópteros.

Seis armas pertencentes aos traficantes, segundo a polícia, foram apreendidas.

DF // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.