Info

Oliveirense volta a vencer FC Porto e fica a um triunfo do título de basquetebol

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

A Oliveirense somou este domingo a segunda vitória frente ao FC Porto, por 94-83, no segundo jogo da final dos 'play-offs' da Liga portuguesa de basquetebol, disputado em Oliveira de Azeméis.

Atualizado 12-06-2018 12:11

Depois do triunfo por 83-70, no sábado, a formação de Norberto Alves, vencedora da fase regular do campeonato, com 27 vitórias e cinco derrotas, voltou a chegar ao intervalo em vantagem (45-41) e ficou a um triunfo de uma inédita conquista do título nacional.

Na época 2017/18, a Oliveirense somou o sétimo triunfo noutros tantos encontros com o conjunto comandado pelo espanhol Moncho López, seis para o campeonato e um para a Taça Hugo dos Santos.

O terceiro jogo da final, disputada à melhor de cinco, prossegue na próxima sexta-feira, no Dragão Caixa, no Porto, que, se for necessário, vai ser o palco do quarto encontro, dois dias depois. A possível 'negra' está marcada para 20, na casa da Oliveirense.

Os 'dragões', que afastaram nas meias-finais o campeão em título Benfica, são o segundo clube com mais títulos nacionais (12), perdendo apenas para os 'encarnados' (27), enquanto a Oliveirense persegue o primeiro cetro.

O conjunto aveirense perdeu as quatro finais que disputou, em 1996/97, face ao FC Porto, e em 2000/01, 2001/02 e 2002/03, todas frente à extinta Portugal Telecom.

+ notícias: FC Porto

FC Porto regressa aos treinos ainda sem Danilo e Maxi Pereira

O FC Porto regressou este domingo aos treinos ainda sem contar com os futebolistas Danilo e Maxi Pereira, que se lesionaram no 'clássico' em 12 de janeiro com o Sporting (0-0) e falharam os últimos jogos.

FC Porto Sub-17 vence GD Chaves por 6-0

Os Sub-17 do FC Porto golearam este domingo o Desportivo de Chaves por 6-0, no Olival, em encontro referente à 7.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B.

FC Porto Fidelidade mantém liderança após empate com Lodi em Itália

O FC Porto Fidelidade empatou 1-1 com o Lodi no Palacastellotti, em Itália, este sábado à noite, em partida da 4.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia de Hóquei em Patins e permanece invicto esta temporada na competição. A equipa orientada por Guillem Cabestany mantém o primeiro lugar com mais três pontos do que o adversário de hoje e mais quatro do que os catalães do Reus, sendo que os franceses do Saint Omer, que ainda não pontuaram, continuam no último posto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.