Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Temperaturas sobem a partir de quarta-feira e em algumas regiões ultrapassam os 30 graus

Temperaturas sobem a partir de quarta-feira e em algumas regiões ultrapassam os 30 graus
| País
Porto Canal com Lusa

As temperaturas vão começar a subir, em especial a máxima, a partir de quarta-feira, podendo ser superiores a 30 graus em alguns locais do Alentejo, do interior centro e do Algarve, adiantou hoje à Lusa a meteorologista Patrícia Gomes.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje ainda está prevista alguma precipitação, de um modo geral fraca, nas regiões do Norte e Centro, em especial durante a tarde.

"O vento irá intensificar-se um pouco no litoral oeste e nas terras altas e estão previstas algumas neblinas ou nevoeiros matinais em alguns locais. Para amanhã, terça-feira, ainda vamos ter um dia semelhante, com possibilidade de aguaceiros fracos no interior norte e centro", disse.

Patrícia Gomes indicou que na quarta-feira começa a haver uma melhoria do estado do tempo a partir do meio da tarde, mas de forma gradual.

"Nós temos estado sob a influência de uma região depressionária com vários núcleos e amanhã [terça-feira] a partir da tarde o anticiclone dos Açores começa a aproximar-se do território do continente. A partir do meio da tarde já começa a haver uma diminuição da nebulosidade", explicou.

Na quarta-feira, dia 13 de junho, segundo o IPMA, a previsão já aponta para céu pouco nublado, sem precipitação e com uma subida da temperatura máxima.

"A partir de quarta-feira, vamos começar a ter pequenas subidas da temperatura máxima de um, dois, três graus, dependendo dos locais. Quando chegarmos a sexta-feira, as temperaturas serão superiores a 30 graus nas regiões do Alentejo, em alguns locais do interior centro e mesmo no Algarve", adiantou.

A meteorologista do IPMA indicou que até sexta-feira vão registar-se pequenas subidas da temperatura e depois, com a informação disponível hoje, a previsão é de que as temperaturas se mantenham sem variações até dia 19, terça-feira.

"Em Lisboa as temperaturas vão demorar a subir até aos 30 graus. No fim de semana a máxima em Lisboa irá rondar os 24/26 graus e no início da semana poderão estar nos 27/28", disse.

+ notícias: País

Trabalhadores do Infarmed voltam a rejeitar deslocalização para o Porto

A quase totalidade dos trabalhadores do Infarmed discorda da deslocalização da Autoridade do Medicamento de Lisboa para o Porto e apenas sete por cento estaria disponível para se mudar, segundo dados de um inquérito realizado hoje.

Ordem dos Médicos diz que relatório mostra que parceiros têm razão sobre lacunas na saúde

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que o Relatório de Primavera 2018, que aponta diversas lacunas ao nível da saúde, veio apenas demonstrar o que tem sido referido pelos parceiros do setor sobre a falta de investimento no setor.

Atualizado 19-06-2018 15:11

Cuidados domiciliários perderam 655 camas em três anos

Os lugares nos cuidados continuados integrados aumentaram 1.048 nos últimos três anos, mas perderam-se mais de 650 camas nos cuidados domiciliários, falhando o objetivo de privilegiar a domiciliação e as respostas comunitárias.

Atualizado 19-06-2018 15:10

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.