FC Porto Fidelidade despede-se do Dragão Caixa com vitória de 13-2 frente ao Infante Sagres

FC Porto Fidelidade despede-se do Dragão Caixa com vitória de 13-2 frente ao Infante Sagres
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado o Infante de Sagres (13-2), em jogo da 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Como desejava Guillem Cabestany, os Dragões voltaram a experimentar boas sensações e prepararam da melhor forma a presença na Final 4 da Taça de Portugal.

Os adeptos portistas reconheceram o mérito de uma equipa que demonstrou ao longo da época a sua qualidade, embora tenha concluído a participação no Campeonato com um terceiro lugar, já depois de perder de forma inglória a final da Liga Europeia.

Foi um final de tarde emotivo no Dragão Caixa, palco onde Jorge Silva, Ton Baliu e Alvarinho realizaram o último jogo com a camisola azul e branca. Jorge Silva envergou a braçadeira de capitão por iniciativa dos companheiros de equipa e os três jogadores receberam uma ovação na reta final do encontro, quando foram substituídos.

O Infante de Sagres ofereceu alguma resistência, sobretudo na primeira parte do encontro, mas o FC Porto estava determinado a realizar um bom teste para a Final 4 da Taça de Portugal e goleou o adversário. Jorge Silva desfez o nulo a passe de Reinaldo Garcia mas Tiago Ferraz e Bruno Fernandes ainda desenharam uma reviravolta pouco duradoura. Um hat-trick de Gonçalo Alves, com um golo de Rafa pelo meio, fixaram o resultado num 5-2 ao intervalo.

Sem baixar o ritmo, os Dragões chegaram com naturalidade à goleada na etapa complementar. Gonçalo Alves foi o melhor marcador, com um total de cinco golos. Rafa e Jorge Silva bisaram, com os restantes tentos a serem da autoria de Reinaldo Garcia, Ton Baliu, Hélder Nunes e Alvarinho. O FC Porto termina o Campeonato com o melhor ataque da prova.

O FC Porto defronta o Riba D’Ave na meia-final da Final 4 da Taça de Portugal, a 16 de junho, em Tomar.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-INFANTE SAGRES, 13-2
Campeonato Nacional, 26.ª jornada
9 de junho de 2018
Dragão Caixa, no Porto

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Jorge Silva (cap.), Alvarinho, Ton Baliu, Reinaldo García.
Jogaram ainda: Hélder Nunes, Gonçalo Alves, Rafa e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

INFANTE SAGRES: Pedro Maia (g.r.), Carlos Rodrigues (cap.), Tiago Ferraz, Celso Silva, Bruno Fernandes.
Jogaram ainda: Duarte Chorão (g.r.), Bernardo Marques, Nuno Barata, Pedro Cardoso, João Campelo
Treinador: Fernando Almeida

Ao intervalo: 5-2

Marcadores: Jorge Silva (2m, 40m), Tiago Ferraz (9m), Bruno Fernandes (9m), Gonçalo Alves (10m, 19m, 21m, 29m, 48m), Rafa (11m, 30m), Reinaldo García (35m), Ton Baliu (38m), Hélder Nunes (40m), Alvarinho (47m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.