Fernando Pimenta conquista bronze em K1 500 metros nos Europeus de canoagem

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Belgrado, 10 jun (Lusa) -- O português Fernando Pimenta terminou hoje em terceiro lugar na final de K1 500 metros do campeonato da Europa de canoagem, um dia depois de se ter sagrado tricampeão em K1 1.000, em Belgrado.

O canoísta natural de Ponte de Lima cumpriu a distância em 1.37,393 minutos, a 995 centésimos de segundo do vencedor, o checo Josef Dostal, e a 60 centésimos do ucraniano Oleh Kukharyk, terceiro.

O atleta do Benfica, que liderou a primeira metade da prova, conquistou a sua 15.ª medalha em Europeus - quatro de ouro, quatro e prata e seis de bronze -- e vai ainda disputar hoje a final em K1 5.000 metros, distância na qual detém o título mundial.

JP (PFO) // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.