Madeira sob aviso amarelo devido ao vento forte

| País
Porto Canal / Agências

Funchal, 23 jan (Lusa) -- O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje a Madeira sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro devido à previsão de ventos fortes com rajadas da ordem dos 95 quilómetros/hora.

De acordo com o IPMA, a Madeira vai estar sob aviso amarelo entre as 09:00 de hoje as 00:00 de sábado.

O IPMA prevê para hoje na Madeira períodos de céu muito nublado, aguaceiros em geral fracos, mais prováveis nas vertentes voltadas a norte, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha, vento moderado a forte de nordeste, soprando forte a muito forte e com rajadas da ordem de 95 km/h nas zonas montanhosas e pequena descida de temperatura.

Para continente prevê-se céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade a partir da manhã nas regiões norte e centro, em especial no litoral, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos na região norte, que serão de neve acima dos 1000 metros.

Prevê-se ainda vento fraco, soprando moderado a forte com rajadas da ordem de 65 km/h no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas da região Sul até ao meio da tarde, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do interior norte e centro e descida da temperatura mínima, com formação de gelo e/ou geada em alguns locais do interior.

Nos Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, neblinas e nevoeiro na madrugada e manhã, períodos de chuva fraca ou chuvisco, em especial na madrugada e manhã e vento do quadrante sul fraco na madrugada, gradualmente tornando-se fresco com rajadas até 50 km/h durante a noite.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 15 graus Celsius, no Porto, Beja, Leiria, Braga e Coimbra 13, Faro, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 17, Santa Cruz das Flores 16, Castelo Branco 14, Guarda 7, Bragança 11 e Funchal dezanove.

DD // HB

LUsa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".