Juventude Leonina relembra que tem "procedimento interno" sobre Alcochete

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 07 jun (Lusa) - A Juventude Leonina voltou hoje a condenar, através de comunicado, "os lamentáveis acontecimentos" na Academia do Sporting e relembra que "se encontra em curso um procedimento interno para apurar do envolvimento de qualquer elemento" da claque.

"Iremos aprofundadamente e em concreto averiguar quem tem responsabilidade nos acontecimentos, quais as suas motivações, as consequências dos seus atos e aplicar a justiça disciplinar interna adstrita a esta instituição", acrescenta o comunicado, menos de 24 horas depois da operação policial que levou à detenção de mais quatro pessoas ligadas à claque e a buscas na sua sede.

Para a Juventude Leonina, "a justiça tem que seguir serena o seu curso e averiguar de forma isenta as responsabilidades concretas de cada pessoa, sem pressões da opinião pública nem de fatores externos", acusando por outro lado a comunicação social de "ter criado em torno desta situação um verdadeiro alarme social à comunidade".

"A Associação Juventude Leonina não é uma organização terrorista. Não podemos aceitar que atinjam desta forma milhares de associados, de famílias, de amigos, de sonhos e paixões, de sportinguistas de coração", acrescenta o comunicado, sublinhando também que "está acima de todos os interesses".

Em 15 de maio, antes daquele que seria o primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na academia do clube, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

FB // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.