Info

João Pedro assina pelo FC Porto até 2023

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

João Pedro é o mais recente reforço do FC Porto, tendo assinado com o clube um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2023.

O defesa brasileiro de 21 anos chega à Invicta proveniente do Palmeiras, mas em 2018 esteve ao serviço do Bahia, por empréstimo do Verdão. Vice-campeão mundial de Sub-20 em 2015, João Pedro também esteve emprestado à Chapecoense em 2017.

A estreia de João Pedro pela equipa principal do Palmeiras aconteceu em 2014, com apenas 17 anos, e foi titular praticamente em todos os jogos. No ano seguinte, em 2015, o defesa esteve na conquista da Taça do Brasil, dando também o seu contributo para a vitória no Campeonato Brasileiro, em 2016.

“É a realização de um sonho. No Brasil, muitos jogadores crescem a querer vir para um grande clube da Europa e fico muito feliz por estar a vestir esta camisola. Espero fazer o meu melhor pelo FC Porto”, diz o reforço portista.

João Pedro garante estar preparado para o desafio: “A grandeza do FC Porto não tem discussão. Sei que os adeptos do FC Porto são muito exigentes e podem ter a certeza que vou honrar esta camisola da melhor maneira possível.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto B perde por 2-1 em casa do Varzim

O FC Porto B saiu derrotado da deslocação à Póvoa de Varzim, em jogo antecipado da 14.º jornada da Ledman LigaPro. Os três golos do encontro foram marcados na etapa inicial, com vantagem para o Varzim (2-1).

FC Porto Sub-17 vence por 11-1 o Leixões com póquer de Candal

A equipa de Sub-17 do FC Porto goleou neste domingo o Leixões SC (11-1), na 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Rúben “Candal” marcou quatro golos no triunfo dos Dragões, que continuam a liderar a Série B do Campeonato, com 19 pontos.

Sérgio Conceição diz que "jogo em Moscovo é muito importante, não decisivo"

De manhã, no Olival, Sérgio Conceição orientou o treino que marcou o arranque da preparação para a deslocação do FC Porto a Moscovo, para a terceira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. E à noite falou sobre ele, poucos momentos depois de ter sido distinguido com o Prémio de Mérito na Gala dos "Os Melhores do Ano"; organizada pelo Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, no qual está inscrito.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.