Um morto e 12 desaparecidos em deslizamento de terra na Indonésia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, Tailândia, 23 jan (Lusa) - Pelo menos uma pessoa morreu e 12 estão desaparecidas depois de várias casas terem ficado soterradas por um deslizamento de terra na ilha indonésia de Java, informou hoje a imprensa local.

As equipas de resgate estavam hoje a desenterrar, à mão, as seis habitações na localidade de Kudus, no centro da ilha, pela impossibilidade de acesso das escavadoras.

O deslizamento de terras terá ocorrido devido às chuvas torrenciais que afetaram a região nos últimos dias, de acordo com as autoridades locais.

As vítimas dormiam quando foram surpreendidas com o incidente, segundo o Jakarta Globe.

PNE // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial