Mundial2018: Figo aponta Brasil e Espanha como favortitos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Madrid, 07 jun (Lusa) -- O antigo futebolista internacional português Luís Figo considerou hoje que o Brasil e a Espanha são favoritos à vitória no Mundial e admitiu que gostaria de ver Portugal na final da competição, que começa em 14 de junho.

"Creio que o Brasil é favorito, e a Espanha, são as equipas com mais qualidade. A Espanha tem uma das melhores equipas, mas talvez não consiga marcar muitos golos. Tem bons avançados, mas perde oportunidades de golo. Gostaria de ter uma final entre Brasil e Espanha, Portugal e Espanha ou Portugal e Brasil", disse Luís Figo, em entrevista à Fundação Laureaus.

O jogador formado no Sporting referiu que Portugal, que se sagrou campeão europeu em 2016, tem "uma equipa consistente", não sofre muitos golos e conta com um conjunto de jogadores que aliam a juventude e a experiência, destacando Cristiano Ronaldo.

Luís Figo, que em Espanha representou o FC Barcelona e o Real Madrid, abordou a possível saída de Cristiano Ronaldo da equipa madrilena, considerando-a "uma decisão pessoal", mas deixando um aviso: "o Real Madrid é a melhor equipa para jogar".

Figo considerou que Cristiano Ronaldo não precisa de ter uma boa prestação no Mundial para ser recordado como um grande jogador, porque o 'capitão' da seleção portuguesa "já está a fazer história no futebol".

"Creio que tudo o que conseguiu é muito difícil de conseguir. Será recordado por tudo isso" disse Figo, segundo o qual esta época Ronaldo foi melhor do que Messi, mas que o Mundial pode ser decisivo para a escolha do melhor do Mundo.

O antigo internacional português também comentou a saída de Zinédine Zidane do comando técnico do Real Madrid, mostrando-se "surpreendido", mas compreensivo com a decisão.

"É uma decisão pessoal. Achou que era a decisão correta para ele e para o clube e tomou-a. Não sei os motivos, não falei com ele", disse.

Figo considerou ainda que o sucessor de Zidane tem de ser alguém que "saiba gerir muito bem o balneário" e "alguém muito tranquilo e sensível".

AO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto: De volta ao Olival a pensar na viagem a Rio Maior

FC Porto já começou a preparar o jogo com o Casa Pia, da 30.ª jornada da Liga (domingo, 18h00).