Explosão em fábrica de Vila Nova de Cerveira fere dois trabalhadores

Explosão em fábrica de Vila Nova de Cerveira fere dois trabalhadores
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma explosão provocada por diluentes numa fábrica de Vila Nova de Cerveira feriu hoje dois trabalhadores, um deles transportado em estado grave para o hospital de São João, no Porto, disse à Lusa fonte do INEM.

De acordo com aquela fonte, o homem, de 50 anos, sofreu queimaduras de segundo grau na face e foi transportado ao hospital de São João pela Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada em Viana do Castelo.

O segundo trabalhador ferido neste acidente de trabalho, de 55 anos de idade, sofreu queimaduras de primeiro grau na face e num braço e foi transportado pela ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, disse que a explosão ocorreu cerca das 07:43, numa empresa instalada no polo I da zona industrial de Vila Nova de Cerveira, em Campos.

A mesma fonte afirmou serem ainda desconhecidas as circunstâncias do acidente de trabalho, adiantando que o caso foi participado à delegação local da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

À Lusa, o diretor daquela entidade, Joaquim Silva, confirmou a participação da Proteção Civil e adiantou que a ACT está a "acompanhar" o caso.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.