Despiste de mota deixa criança e adulto em estado muito grave em São Pedro da Afurada

Despiste de mota deixa criança e adulto em estado muito grave em São Pedro da Afurada
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma criança de 9 anos e um homem ficaram gravemente feridos depois de um despiste de mota seguido de atropelamento por um veículo ligeiro, na manhã desta quinta-feira, às 09h22, na avenida Eng. Edgar Cardoso, em São Pedro da Afurada,  Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões.

Um adulto e uma criança ficaram gravemente feridos quando o motociclo em que seguiam se despistou e ambos foram atropelados por um automóvel ligeiro na Avenida Engenheiro Edgar Cardoso, em Vila Nova de Gaia, disse fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS), a criança foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, e o adulto para o Hospital Santos Silva, em Gaia.

O alerta foi dado às 09:22 e ao local deslocaram-se os bombeiros de Coimbrões, a PSP, uma equipa de apoio psicológico e duas viaturas do INEM.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.