Info

José Manuel Borges é o novo treinador da natação portista

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

José Manuel Borges, sócio número 3.307 do FC Porto, é o novo treinador da natação portista, tendo rubricado com o clube um contrato válido para as próximas duas temporadas. José Manuel Borges sucede, assim, a José Alexandre Silva no comando técnico da natação azul e branca.

Atualizado 06-06-2018 11:36

Nascido a 9 de agosto de 1962 em Massarelos, no Porto, José Manuel Leitão Borges licenciou-se em Ciências do Desporto na FCDEF-Universidade de Coimbra e concluiu o mestrado em Alto Rendimento em Madrid, além de ser treinador de grau IV. Como atleta, representou o FC Porto entre 1972 e 1980 e sagrou-se campeão nacional e regional, tendo sido também recordista nacional.

Com inúmeras distinções individuais e coletivas ao longo de praticamente três décadas, José Manuel Borges é uma figura de relevo na natação nacional e tem no currículo três edições dos Jogos Olímpicos enquanto treinador: Atlanta 1996, Atenas 2004 e Londres 2012. Nas seleções nacionais, contabiliza 67 presenças como treinador e/ou selecionador nacional.

Momentos depois de rubricar o vínculo com os Dragões, José Manuel Borges admitiu sentir falta das piscinas e do típico cheiro a cloro, salientando que abraça este novo desafio com um prazer redobrado por se tratar do FC Porto: "Fiz aqui a minha formação como atleta e foi aqui que comecei como treinador. Esta é uma segunda casa para mim. É uma honra e um privilégio voltar agora para liderar a natação do FC Porto", disse.

Quanto a Luís Fernandes, responsável pela secção de natação do clube, admitiu que esta mudança se deve à vontade do clube em alterar o estilo a que estava habituado. O objetivo, disse ainda, é continuar a desenvolver o bom trabalho que vinha sendo feito pelo anterior técnico, que, na hora da saída, mereceu rasgados elogios.

+ notícias: FC Porto

Miguel Queiroz renova com o FC Porto por mais duas épocas

Miguel Queiroz renovou o contrato que o liga ao FC Porto por duas épocas, até 2021. O poste internacional português, de 27 anos e 2,02m, chegou ao FC Porto em julho de 2013 proveniente do Illiabum e já ergueu todos os troféus a nível nacional de Dragão ao peito: 1 Liga Portuguesa de Basquetebol, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça Hugo dos Santos e 2 Proliga. Após prolongar o vínculo com os Dragões, o capitão portista mostrou-se feliz por continuar a vestir de azul e branco.

Atualizado 15-06-2019 11:43

FC Porto recebe AS Monaco no jogo de apresentação da época 2019/20

O plantel principal do FC Porto regressa ao trabalho a 1 de julho (segunda-feira), no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia, no Olival.

Os Dragões vão realizar jogos de preparação frente ao Fulham (Estádio de Albufeira, 16 de julho), Bétis de Sevilha (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 19 de julho), Getafe ou Portimonense (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 21 de julho).

A 27 de julho, o FC Porto vai defrontar o AS Monaco no Estádio do Dragão, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos portistas.

Ricardo Mestre vence Grande Prémio JN

Ricardo Mestre foi o grande vencedor da 29.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, cuja 6.ª e última etapa se realizou esta segunda-feira, entre o Porto e Gondomar (187,2 quilómetros). Joni Brandão (Efapel) até venceu a derradeira tirada da prova, mas o ciclista da W52-FC Porto terminou na quarta posição e segurou a camisola amarela, com 36 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

Atualizado 11-06-2019 11:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.