Jorge Jesus assinou contrato de um ano, com outro de opção, com o Al Hilal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Zurique, Suíça, 05 jun (Lusa) -- O treinador português Jorge Jesus assinou um contrato de um ano, mais outro de opção, com os campeões sauditas do Al Hilal, confirmou o clube asiático na sua conta oficial no Twitter.

"O presidente da direção do Al Hilal, Sami Bin Abdullah Al-Jaber, assinou um contrato com o treinador português Jorge Jesus para liderar a equipa técnica do Al Hilal por um ano, com outro de opção", anunciou o clube saudita.

Ainda segundo o Al Hilal, o contrato "foi assinado numa cerimónia que teve lugar em Zurique, na Suíça".

O clube saudita já havia, antes dado as "boas-vindas" a Jorge Jesus, num vídeo também colocado no Twitter.

Jorge Jesus, que tinha mais um ano de contrato com os 'leões', venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga nos seus três anos ao comando do clube de Alvalade.

Ainda na sua conta no Twitter, o Al Hilal aponta Jesus como o "novo treinador da equipa principal" do clube, desejando-lhe "o melhor" e frisando que o técnico luso é "Hilali".

O currículo do técnico também é apresentado, com os seus 10 títulos pelo Benfica, a Taça Intertoto pelo Sporting de Braga e os dois troféus nos 'leões'.

De acordo com o clube saudita, os jogadores entraram hoje de férias, que duram até 29 de junho, com o regresso a realizar-se no dia seguinte. A 01 de julho, começam os trabalhos de campo, até 23, em Salzburgo, na Áustria.

O Al Hilal sagrou-se campeão saudita em 2017/18, ao acabar a prova com 55 pontos, contra 54 do Al Ahli.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.