Presidente do Marítimo não quer "alimentar notícias sem rosto"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 05 jun (Lusa) - O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, garantiu hoje não querer "alimentar notícias sem rosto" sobre o possível aliciamento a jogadores 'verde-rubros' em jogos com o Benfica para a I Liga de futebol em 2015/16 e 2016/17.

"Vou aguardar serenamente que a justiça possa funcionar, averiguar e confirmar ou não confirmar o que é verdade ou mentira. São notícias sem rosto e eu não vou alimentá-las", comentou.

Em causa, estão supostos aliciamentos a futebolistas do Marítimo por pessoas ligadas ao Benfica, nas épocas 2015/16 e 2016/17, noticiados pela imprensa.

"O Marítimo vai estar atento a todas as situações e, se for necessário, constituir-se assistente no processo para conhecer todos os pormenores e, só a partir daí, pronunciar-se sobre alguma eventualidade ou irregularidade que tenha sido cometida", prometeu Carlos Pereira.

O Benfica já desmentiu "total e categoricamente qualquer envolvimento direto ou indireto num pretenso aliciamento de jogadores ou qualquer outro agente desportivo em qualquer modalidade".

Em comunicado, os 'encarnados' consideram "absolutamente calunioso que alguém tivesse invocado o nome do Sport Lisboa e Benfica para qualquer tipo de aliciamento sobre jogadores ou qualquer outro agente desportivo. Trata-se de uma calúnia e de uma difamação".

DIYA (VR) // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.