António Costa diz que Rui Patrício é marca extraordinária

António Costa diz que Rui Patrício é marca extraordinária
fpf.pt
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro português, António Costa, disse esta terça-feira que o guarda-redes Rui Patrício é "uma marca extraordinária" do futebol em Portugal e que "merece o carinho" de todos.

O habitual titular da baliza da equipa da 'quinas' rescindiu unilateralmente o contrato com o Sporting, alegando justa causa, depois de a equipa do Sporting ter sido agredida por alegados adeptos do clube da Academia, em Alcochete.

"É importante que todos os jogadores se sintam muito motivados nesta fase. Nem todos tiveram uma vida calma e tranquila nos últimos tempos, isso acontece-nos a todos e sabemos como a motivação e o estado de espírito são essenciais para darmos o nosso melhor e o Rui Patrício é uma marca extraordinária do nosso futebol, é um atleta que merce o carinho e o respeito de todos e com quem contamos para faze rum grande campeonato, sem prejuízo dos outros jogadores", disse António Costa.

O governante, que destacou o "excelente trabalho de Beto" contra a Bélgica, num encontro particular, abraçou Rui Patrício durante a visita que fez à seleção portuguesa que está a preparar a presença no Mundial2018.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).