Roland Garros: Serena desiste pela primeira vez durante um 'Grand Slam'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paris, 04 jun (Lusa) -- A tenista norte-americana Serena Williams, três vezes vencedora em Roland Garros, desistiu hoje pela primeira vez durante um 'Grand Slam', antes de defrontar a russa Maria Sharapova, nos oitavos de final no torneio francês, devido a problemas musculares.

"Infelizmente tenho tido alguns problemas com o musculo peitoral direito, neste momento não consigo servir e torna-se muito difícil jogar com esta limitação física", afirmou a vencedora de 23 'majors', que esteve mais de um ano parada depois de ter sido mãe.

O abandono da 451.ª do 'ranking' WTA e antiga número um mundial, de 36 anos, do torneio de singulares ocorre um dia depois da eliminação na competição de pares, na qual, juntamente com a irmã Venus, foi derrotada pela espanhola María José Martínez e pela eslovena Andreja Klepac, terceiras cabeças de série.

"[No domingo, em pares] Pensei que era a oportunidade perfeita para avaliar como estava. É muito frustrante, porque desperdicei tanto tempo com a minha filha e a minha família por isto [...]. Nunca senti isto na minha vida, é muito doloroso. Já tive muitas lesões, mas esta nunca. E a cada jogo sentia que estava a melhorar, fisicamente estive bem. Só posso pensar que ainda vou melhorar", afirmou Serena, em conferência de imprensa.

Com o abandono da norte-americana, Sharapova, 30.ª do mundo, avança para os quartos de final pela nona vez, fase em que vai defrontar a vencedora do embate entre a espanhola Garbine Muguruza, terceira da hierarquia, e a ucraniana Lesia Tsurenko, 39.ª.

"É muito difícil porque adoro jogar com a Maria [Sharapova]. É um jogo que me motiva sempre e estou muito desapontada, mas, prometi a mim mesma que não jogaria se estivesse pelo menos a 50%", rematou Serena, campeã em Paris em 2002, 2013 e 2015.

JP // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Sporting

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-Sporting (sábado, 20h00 FC Porto TV/Porto Canal), referente à terceira ronda da fase final do campeonato Andebol 1.

Joana Resende: "É preciso querer muito esta vitória"

O fator casa tem prevalecido na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e a eliminatória, disputada à melhor de cinco e empatada 1-1, está de regresso ao Dragão Arena. No jogo 1, o FC Porto venceu por 3-1, mas o PV Colégio Efanor aplicou a mesma receita no Jogo 2 e as duas equipas vão reencontrar-se com uma vitória cada. Na projeção do encontro que se disputa esta quinta-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), Joana Resende falou de “um dia menos bem conseguido” no passado domingo, mas garantiu que as portistas estão preparadas para dar uma resposta forte. “A lotação já está esgotada e sei que os nossos adeptos vêm em força, por isso peço-lhes para fazerem muito barulho e para acreditarem tanto como nós”, acrescentou a capitã das tricampeãs nacionais.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.