Info

Equipa de basquetebol do FC Porto vence por 91-74 o Benfica no jogo quatro das meias-finais dos Playoffs

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto bateu este domingo o Benfica (91-74), no Dragão Caixa, no Jogo 4 das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. A eliminatória volta assim a estar empatada (2-2) e será necessário disputar o decisivo Jogo 5, que terá lugar no próximo dia 6 de junho (quarta-feira), às 21h00, no Pavilhão da Luz, em Lisboa.

Atualizado 04-06-2018 12:50

Em claro contraste com o jogo de sexta-feira, o Benfica entrou com a pontaria desafinada e desta vez foi o FC Porto a saber capitalizar o desacerto contrário, a que juntou uma dose considerável de intensidade defensiva. O primeiro período terminou com 21-9 favorável aos Dragões e o intervalo chegou com o coletivo portista ainda na frente (39-32), mas por esta altura já não havia Will Sheehey, que recolheu aos balneários aparentemente com uma entorse no tornozelo direito.

O reatamento não trouxe mudanças significativas, mas o Benfica aproveitou o terceiro período para se aproximar mais um pouco no marcador (60-57). Com um parcial de 11-0 no arranque nos derradeiros dez minutos, o FC Porto construiu uma vantagem que os lisboetas não conseguiram anular e não deixou fugir a vitória (91-74), que deixa tudo igual na eliminatória. Sasa Borovnjak (20 pontos e 8 ressaltos), Pedro Pinto (14 pontos), Marcus Gilbert (12 pontos, 13 ressaltos e 6 assistências), Will Hanley (12 pontos e 10 ressaltos) e Ferrán Ventura (11 pontos) foram os grandes destaques individuais nos Dragões.

“A equipa foi lutadora, teve boa atitude e muita vontade de vencer. Tínhamos de ser mais inteligentes a defender e hoje conseguimo-lo, pois tivemos uma atitude defensiva irrepreensível. Também estivemos muito bem no ataque, como demonstram as 25 assistências que fizemos. Fizemos um jogo de grande emoção e conseguimos manter a cabeça fria para jogar bem. Vamos discutir o acesso à final num quinto jogo que acaba por ser merecido. Temos de fazer com que o fator casa não seja decisivo e temos de entrar em campo a acreditar na nossa capacidade”, afirmou o treinador Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 91-74
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, meias-finais, Jogo 4
3 de junho de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Fernando Rocha, Pedro Coelho e Pedro Lourenço

FC PORTO: Pedro Bastos (6), Marcus Gilbert (12), Will Sheehey (7), Will Hanley (12) e Sasa Borovnjak (20)
Suplentes: Pedro Pinto (14), António Monteiro (3), André Bessa, Miguel Miranda (5), Ferrán Ventura (11), Miguel Queiroz (1) e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

BENFICA: Damier Pitts (14), Carlos Morais (5), João Soares (5), Miroslav Todic (11) e Raven Barber (16)
Suplentes: Tomás Barroso, José Silva (11), Carlos Andrade (5), Nuno Oliveira (7), Cláudio Fonseca, Rafael Santos e Nicolas dos Santos
Treinador: José Ricardo Rodrigues

Ao intervalo: 39-32
Parciais: 21-9, 18-23, 21-25, 31-17

+ notícias: FC Porto

FC Porto regressa aos triunfos frente ao Vitória de Setúbal por 2-0 e consolida liderança da I Liga

O FC Porto regressou hoje às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, após dois empates seguidos, ao impor-se por 2-0 na receção ao Vitória de Setúbal, consolidando a liderança da prova, à passagem da 22.ª jornada.

FC Porto Sofarma reforça liderança ao vencer Constanta na Roménia

O FC Porto Sofarma garantiu este sábado a segunda vitória em igual número de jogos na fase de grupos da Taça EHF. Os Dragões venceram o Constanta na Roménia e isolaram-se à condição no primeiro lugar do Grupo C, esperando pelo desfecho do confronto entre Cuenca e Holstebro, em Espanha, agendado para este domingo.

Golo de Gabriel Brás dá vitória FC Porto Sub-15 por 2-1 frente ao SC Braga

A equipa de sub-15 do FC Porto recebeu e venceu, este sábado, o Sporting de Braga por 2-1, em jogo referente à jornada 11 do Nacional de Juniores C. Francisco Guedes (9m) e Gabriel Brás (38m) apontaram os golos da reviravolta azul e branca, que permitiu aos Dragões continuar a série vitoriosa que dura desde o primeiro jogo da época. Com este triunfo, a equipa portista continua a liderar de forma isolada a Série Norte, com 33 pontos, e volta a aumentar a vantagem para o Vitória de Guimarães, que segue no segundo posto com 20 pontos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.