Equipa de basquetebol do FC Porto vence por 91-74 o Benfica no jogo quatro das meias-finais dos Playoffs

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto bateu este domingo o Benfica (91-74), no Dragão Caixa, no Jogo 4 das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. A eliminatória volta assim a estar empatada (2-2) e será necessário disputar o decisivo Jogo 5, que terá lugar no próximo dia 6 de junho (quarta-feira), às 21h00, no Pavilhão da Luz, em Lisboa.

Atualizado 04-06-2018 12:50

Em claro contraste com o jogo de sexta-feira, o Benfica entrou com a pontaria desafinada e desta vez foi o FC Porto a saber capitalizar o desacerto contrário, a que juntou uma dose considerável de intensidade defensiva. O primeiro período terminou com 21-9 favorável aos Dragões e o intervalo chegou com o coletivo portista ainda na frente (39-32), mas por esta altura já não havia Will Sheehey, que recolheu aos balneários aparentemente com uma entorse no tornozelo direito.

O reatamento não trouxe mudanças significativas, mas o Benfica aproveitou o terceiro período para se aproximar mais um pouco no marcador (60-57). Com um parcial de 11-0 no arranque nos derradeiros dez minutos, o FC Porto construiu uma vantagem que os lisboetas não conseguiram anular e não deixou fugir a vitória (91-74), que deixa tudo igual na eliminatória. Sasa Borovnjak (20 pontos e 8 ressaltos), Pedro Pinto (14 pontos), Marcus Gilbert (12 pontos, 13 ressaltos e 6 assistências), Will Hanley (12 pontos e 10 ressaltos) e Ferrán Ventura (11 pontos) foram os grandes destaques individuais nos Dragões.

“A equipa foi lutadora, teve boa atitude e muita vontade de vencer. Tínhamos de ser mais inteligentes a defender e hoje conseguimo-lo, pois tivemos uma atitude defensiva irrepreensível. Também estivemos muito bem no ataque, como demonstram as 25 assistências que fizemos. Fizemos um jogo de grande emoção e conseguimos manter a cabeça fria para jogar bem. Vamos discutir o acesso à final num quinto jogo que acaba por ser merecido. Temos de fazer com que o fator casa não seja decisivo e temos de entrar em campo a acreditar na nossa capacidade”, afirmou o treinador Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 91-74
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, meias-finais, Jogo 4
3 de junho de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Fernando Rocha, Pedro Coelho e Pedro Lourenço

FC PORTO: Pedro Bastos (6), Marcus Gilbert (12), Will Sheehey (7), Will Hanley (12) e Sasa Borovnjak (20)
Suplentes: Pedro Pinto (14), António Monteiro (3), André Bessa, Miguel Miranda (5), Ferrán Ventura (11), Miguel Queiroz (1) e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

BENFICA: Damier Pitts (14), Carlos Morais (5), João Soares (5), Miroslav Todic (11) e Raven Barber (16)
Suplentes: Tomás Barroso, José Silva (11), Carlos Andrade (5), Nuno Oliveira (7), Cláudio Fonseca, Rafael Santos e Nicolas dos Santos
Treinador: José Ricardo Rodrigues

Ao intervalo: 39-32
Parciais: 21-9, 18-23, 21-25, 31-17

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.