António Carvalho sagra-se vencedor da prova Grande Prémio JN

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O português António Carvalho (W52/FC Porto) sagrou-se este domingo vencedor da 28.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias em bicicleta, ao concluir a última etapa, ganha pelo companheiro César Fonte, na terceira posição.

Atualizado 04-06-2018 11:58

O ciclista dos 'dragões' partiu para este último dia da competição na quarta posição da geral, a 20 segundos do camisola amarela Joni Brandão (Sporting/Tavira), mas entrou, no último terço da etapa, que ligou o Porto e Vila Nova de Gaia, numa fuga que se revelou decisiva para conquistar o triunfo final.

Com esta vitória, António Carvalho repetiu o triunfo da prova de 2015, igualando o feito do seu tio Fernando Carvalho, o único ciclista que tinha vencido duas edições do Grande Prémio JN, nos anos 80.

No pódio final da prova ficou Edgar Pinto (Vito-Feirense), no segundo lugar, a 53 segundos do líder, enquanto que o terceiro foi o sportinguista Joni Brandão, que terminou a 4.16 minutos de António Carvalho.

César Fonte venceu a etapa à frente de Edgar Pinto, que chegou a dois segundos, sendo seguido pelo vencedor do dia, António Carvalho, também com a mesma desvantagem.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.