FC Porto perdeu o jogo três da meia-final frente ao SL Benfica por 90-96

FC Porto perdeu o jogo três da meia-final frente ao SL Benfica por 90-96
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de basquetebol do FC Porto perdeu na noite desta sexta-feira com o Benfica, por 90-96, no jogo 3 das meias-finais dos playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os encarnados passam para a frente da eliminatória, que volta a ter novo capítulo no domingo, de novo no Dragão Caixa, pelas 18h30.

A partida começou equilibrada e foi assim que o marcador seguiu nos primeiros cinco minutos, momento em que os Dragões assumiram ascendente no jogo. De uma desvantagem de 11-15 os portistas passaram para uma liderança de 19-15.

Marcus Gilbert ia sendo o melhor dos Dragões, mas o coletivo encarnado mostrou desde cedo que estava com a mira afinada. Foi uma noite particularmente feliz do conjunto lisboeta no que respeita aos lançamentos de três pontos, que acabaram por fazer a diferença: terminou a partida com 13 triplos convertidos em 21 tentados (62%).

Foi então à base de triplos que os encarnados agarraram a liderança no início do segundo período para não mais a perder. Em desvantagem no marcador após os três primeiros períodos, os Dragões partiram em busca de atenuar diferenças no quarto decisivo.

A 40 segundos do fim estiveram perto de igualar a partida (88-90), mas a insistência portista encontrava sempre resposta no acerto da linha de três pontos da equipa encarnada, que, numa ou noutra ocasião voltou a beneficiar de uma “arbitragem simpática” nos momentos decisivos.

A buzina final soou com um 90-96 favorável aos forasteiros, que regressam ao Dragão Caixa no próximo domingo. O jogo 4 está agendado para as 18h30.

No final da partida o treinador Moncho López lamentou alguns erros defensivos da sua equipa e destacou os pontos a melhorar para vencer o quarto jogo do playoffs: “O Benfica teve muita capacidade de encontrar os atiradores e foram capazes de concretizar lançamentos. Nem todos os triplos são erros defensivos, porque há mérito do adversário, mas tivemos muitos erros. No domingo há que ganhar para forçar o quinto jogo. Temos muito a melhorar a nível de concentração. Temos que evitar esses erros defensivos, que custaram muitos pontos fáceis. Temos que ter a iniciativa e não esperar o que o adversário faz com a bola. O jogo passará por aí”, afirmou o treinador.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 90-96
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, meias-finais, Jogo 3
1 de junho de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Luís Lopes, Paulo Marques e Nuno Monteiro

FC PORTO: Pedro Bastos (5), Marcus Gilbert (21), Will Sheehey (15), Will Hanley (15) e Sasa Borovnjak (18)
Suplentes: Pedro Pinto (3), António Monteiro (1), André Bessa (5), Miguel Miranda (2), Ferrán Ventura, Miguel Queiroz (5) e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

BENFICA: João Soares (6), Miroslav Todic (14), Damier Pitts (25), Carlos Morais (20), e Raven Barber (4)
Suplentes: José Silva (8), Carlos Andrade (9), Nuno Oliveira (2), Cláudio Fonseca, Rafael Santos e Nicolas dos Santos, Tomás Barroso (8)
Treinador: José Ricardo Rodrigues

Ao intervalo: 39-43
Parciais: 19-17, 20-26, 21-24, 30-29

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.