Info

FC Porto em Sub-19 vence Vitória de Guimarães por 3-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu este sábado no terreno do Vitória de Guimarães, por 3-1, em jogo referente à 14.ª e última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Os Dragões terminaram na terceira posição da tabela, com 25 pontos.

Atualizado 04-06-2018 16:17

Naquele que foi o derradeiro compromisso de 2017/18, o FC Porto entrou em campo com o objetivo de fechar a época com uma vitória e adiantou-se no marcador logo aos 17 minutos, por intermédio do capitão Paulo Estrela, que não deu hipóteses ao guardião vimaranense na cobrança de um livre direto. Pouco depois, Junior Maleck aumentou para 2-0 e estabeleceu o resultado registado ao intervalo (21m). Na etapa complementar, Afonsou Sousa assinou o 3-0 (72m) e Leo apontou o golo de honra do Vitória de Guimarães, de grande penalidade (86m).

Os Sub-19 portistas, comandados por João Brandão, alinharam com Ricardo Silva, Isah Musa (Ruben Rosário, 66m), Fábio Borges, Pedro Justiniano, Diogo Bessa, Paulo Estrela (cap.), João Lameira, Vítor Ferreira, João Mário, Kuku Fidelis (Afonso Sousa, 10m) e Junior Maleck (Vasco Paciência, 80m).

+ notícias: FC Porto

Herrera: "A nossa maior motivação é vencer esta taça"

As meias-finais da Taça da Liga ditaram um clássico entre Benfica e FC Porto, marcado para esta terça-feira, às 19h45 (Sport TV), no Estádio Municipal de Braga. Na antevisão do duelo com os lisboetas, em exclusivo ao Porto Canal, Héctor Herrera deixou a garantia de que o grupo olha para o mesmo “como uma final” e sublinhou que o objetivo dos campeões nacionais é conquistar este troféu pela primeira vez. Aos adeptos, o capitão portista pediu que estejam com a equipa “como sempre estiveram”.

"É um marco muito grande na minha carreira"

Wilson Manafá foi oficializado esta segunda-feira como reforço do FC Porto, com contrato assinado até 30 de junho de 2023, e já falou como reforço dos Dragões. Em declarações ao Porto Canal, o novo camisola 12 garante que a transferência para o clube portista é um ponto alto na carreira, aos 24 anos.

"Estamos preparados para a batalha"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa, que espera um "jogo difícil" frente ao SL Benfica "dentro do que são os clássicos em Portugal" mas que a equipa azul e branca está preparada "para a batalha".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.