Info

FC Porto em Sub-19 vence Vitória de Guimarães por 3-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu este sábado no terreno do Vitória de Guimarães, por 3-1, em jogo referente à 14.ª e última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Os Dragões terminaram na terceira posição da tabela, com 25 pontos.

Atualizado 04-06-2018 16:17

Naquele que foi o derradeiro compromisso de 2017/18, o FC Porto entrou em campo com o objetivo de fechar a época com uma vitória e adiantou-se no marcador logo aos 17 minutos, por intermédio do capitão Paulo Estrela, que não deu hipóteses ao guardião vimaranense na cobrança de um livre direto. Pouco depois, Junior Maleck aumentou para 2-0 e estabeleceu o resultado registado ao intervalo (21m). Na etapa complementar, Afonsou Sousa assinou o 3-0 (72m) e Leo apontou o golo de honra do Vitória de Guimarães, de grande penalidade (86m).

Os Sub-19 portistas, comandados por João Brandão, alinharam com Ricardo Silva, Isah Musa (Ruben Rosário, 66m), Fábio Borges, Pedro Justiniano, Diogo Bessa, Paulo Estrela (cap.), João Lameira, Vítor Ferreira, João Mário, Kuku Fidelis (Afonso Sousa, 10m) e Junior Maleck (Vasco Paciência, 80m).

+ notícias: FC Porto

Maxi Pereira: "Viemos cá buscar os três pontos"

Maxi Pereira foi o porta-voz da confiança que reina no balneário do FC Porto na conquista de uma vitória em Moscovo, frente ao Lokomotiv, no jogo desta quarta-feira, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. O lateral direito garantiu que a equipa está preparada para um jogo “muito difícil”, como são todos na competição, diante de um adversário de qualidade, com “jogadores de grande nível”, e ao qual só interessam os três pontos para se manter viva na luta pelo apuramento no Grupo D, que os Dragões lideram a par com o Schalke 04.

"Temos de estar mais alerta, mais atentos, mais vivos no próprio jogo porque só assim é que conseguimos levar daqui um resultado positivo"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa de antevisão ao jogo dos azuis e brancos frente ao Lokomotiv, que a equipa portista está preparada para a "dinâmica interessante" dos russos e que vão estar "mais alerta, mais atentos e mais vivos no próprio jogo porque só assim" é que os 'dragões' conseguem um "resultado positivo" e trazer os três pontos para casa.

22 jogadores na comitiva para a Rússia

São 22 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que na tarde desta segunda-feira partiu com destino a Moscovo, na Rússia, onde na quarta, às 20h00 de Portugal Continental (TVI), a equipa joga com o Lokomotiv a 3.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, que lidera a par com o Schalke 04.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.