Ricardo Mestre e João Rodrigues protagonistas no penúltimo dia do Grande Prémio JN

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A sexta e penúltima etapa da edição de 2018 do Grande Prémio Jornal de Notícias teve como grandes protagonistas dois corredores da W52-FC Porto: Ricardo Mestre e João Rodrigues.

Foram eles os grandes agitadores do dia, ao partirem para uma fuga a dois após os primeiros 30 quilómetros da prova, que viria apenas a ser alcançada na reta da meta, já em Santo Tirso.

Com partida em Ovar e chegada 144,9 quilómetros depois, o pelotão teve como principal dificuldade a subida ao alto da Senhora da Assunção, altura em que o grupo principal começou a encurtar a diferença para os da frente.

A dureza da subida e o ritmo imposto pelos primeiros fracionou o pelotão e deixou sete ciclistas na discussão da prova, entre os quais Gustavo Veloso e António Carvalho. Na decisão, o mais forte foi Daniel Mestre (Efapel), fixando a marca de 3h24m24s.

No que à classificação geral diz respeito Joni Brandão é o novo líder, com sete segundos de vantagem sobre Alejandro Marque e 12 sobre Daniel Mestre. O melhor portista continua a ser António Carvalho, a 20 segundos, seguido pelo companheiro Gustavo Veloso, a 22 da liderança.

João Rodrigues fecha o top-10, a 1m16s, e continua também na liderança da classificação das metas volantes.

No domingo corre-se a última jornada da prova. Os derradeiros 166 quilómetros da corrida terão início no Porto e fim em Vila Nova de Gaia.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.