Moncho López: "Temos de mostrar que estamos cá para jogar a final"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os dois primeiros jogos entre Benfica e FC Porto, na meia-final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, deixaram a eliminatória empatada antes da mudança da mesma para a Invicta. O FC Porto venceu o Jogo 1, por 90-79, e o Benfica triunfou no Jogo 2, por 77-75, seguindo-se agora dois jogos no Dragão Caixa, na sexta-feira (20h30) e no domingo (18h30), ambos com transmissão em direto no Porto Canal.

Se alguma das equipas vencer os dois jogos, avança automaticamente para a final, pois a eliminatória é disputada à melhor de cinco encontros. Caso seja necessário o quinto e decisivo jogo, realizar-se-á em Lisboa, pois o Benfica terminou a fase regular à frente do FC Porto. Na antevisão dos dois jogos na Invicta, o treinador Moncho López garantiu uma equipa preparada para os desafios e apelou à presença dos adeptos portistas no Dragão Caixa.

Os dois jogos em Lisboa
“Foram dois jogos em que mostrámos a capacidade que temos neste momento para vencer o Benfica, mas ao mesmo tempo sentimos as dificuldades que existem a jogar contra o Benfica. Neste momento o saldo é 1-1. No primeiro jogo, que vencemos, tivemos momentos em que fomos claramente dominadores, enquanto o segundo jogo, que perdemos, foi mais equilibrado e só se decidiu no último segundo. Acho que os dois jogos no Porto vão ser semelhantes, se calhar até mais semelhantes ao que foi o segundo jogo. O mais lógico é haver muito equilíbrio ao longo dos 40 minutos.”

Expectativas para o que aí vem
“Todos os pormenores táticos serão importantes, mas há pequenas surpresas que não se conseguem controlar. A capacidade de luta, de esforço e de concentração é fundamental. Além disso, creio que a equipa que perder mais bolas sem ser forçada pelo adversário tem menos probabilidades de vencer. Nesse sentido, acho que perdemos demasiadas bolas no segundo jogo. Temos de ter concentração absoluta do primeiro ao último minuto e mostrar muita ambição, pois isso também mexe psicologicamente com a equipa adversária. Temos de mostrar que estamos cá para jogar a final e que temos mais vontade de vencer do que a equipa adversária.”

Uma eliminatória que se pode decidir no Dragão Caixa
“O fator casa nem sempre tem sido decisivo naquilo que é a história do campeonato. Mas a realidade é que queremos ter esse fator a nosso favor. Faltam três jogos e, neste momento, o fator casa está a nosso favor, mas temos que estar preparados para todas as circunstâncias. Há momentos em que o pavilhão não é decisivo, como aconteceu na Luz no primeiro jogo, mas acho que, em Portugal, não há pavilhão mais decisivo do que o Dragão Caixa, e isso deve-se aos nossos adeptos. Vamos dar tudo para que os adeptos que forem ao Dragão Caixa se orgulhem de nós e a força que eles nos transmitem é muito importante para a equipa.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.