Lista de António Costa para a Comissão Nacional do PS obtém 86,6% dos votos

| Política
Porto Canal com Lusa

A lista do líder do PS, António Costa, para a Comissão Nacional deste partido, encabeçada pela secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, obteve hoje 86,6% dos votos, contra 11% conseguidos pela lista encabeçada por Daniel Adrião.

Os resultados desta votação foram anunciados no 22.º Congresso do PS, na Batalha, Leiria, pelo presidente da Mesa, Carlos César, que não adiantou quantos dos 251 lugares em disputa foram eleitos por cada uma das listas.

Carlos César anunciou que a lista do secretário-geral do PS, António Costa, para a Comissão Nacional, órgão máximo deliberativo entre congressos, obteve 1.107 votos, enquanto a lista de Daniel Adrião recebeu 141 votos, tendo-se registado ainda 30 votos em branco.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.