Info

Bombeiros resgatam turista perdida no Gerês

Bombeiros resgatam turista perdida no Gerês
| Norte
Porto Canal com Lusa

Equipas de bombeiros de Montalegre e Salto procederam esta noite ao resgate de uma turista inglesa que se "perdeu e desorientou" num trilho do Parque da Peneda Gerês, mas conseguiu pedir ajuda por telemóvel, disse à Lusa fonte da proteção civil.

O alerta foi dado pela própria via telemóvel pelas 21:04 e cerca das 01:30 já havia sido localizada "em boas condições físicas" pelos bombeiros, relatou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto.

"Estão a fazer o caminho de regresso", acrescentou, indicando que a turista inglesa, que "estava de férias", foi encontrada a "alguns quilómetros da aldeia mais próxima" do trilho, em Fontaínho, freguesia de Cabril.

Segundo o site da Proteção Civil, no local estavam, pelas 01:30, 28 elementos e oito viaturas dos bombeiros de Salto e Montalegre, GNR e INEM.

"Aparentemente está bem", assinalou o comandante.

+ notícias: Norte

Hospital de São João inaugura nova ala para serviços de dermatologia e imunoalergologia

Os serviços de dermatologia e imunoalergologia do Hospital de São João, no Porto, têm uma nova ala que agrega vários serviços anteriormente dispersos.

Três bombeiros entre cinco feridos ligeiros numa colisão em Vila Real

Cinco pessoas ficaram este domingo feridas, entre elas três bombeiros, na sequência de uma colisão na reta da Portela, em Vila Real, segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro.

Greve na limpeza vai parar Hospital de São João no Porto

Os trabalhadores da limpeza do Hospital de São João, no Porto, iniciaram este sábado uma greve de três dias com uma adesão “próxima dos 70 por cento” e o sindicato garante que a instituição vai “parar completamente” na segunda-feira.

Atualizado 26-05-2019 10:30

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.