Info

Bombeiros resgatam turista perdida no Gerês

Bombeiros resgatam turista perdida no Gerês
| Norte
Porto Canal com Lusa

Equipas de bombeiros de Montalegre e Salto procederam esta noite ao resgate de uma turista inglesa que se "perdeu e desorientou" num trilho do Parque da Peneda Gerês, mas conseguiu pedir ajuda por telemóvel, disse à Lusa fonte da proteção civil.

O alerta foi dado pela própria via telemóvel pelas 21:04 e cerca das 01:30 já havia sido localizada "em boas condições físicas" pelos bombeiros, relatou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto.

"Estão a fazer o caminho de regresso", acrescentou, indicando que a turista inglesa, que "estava de férias", foi encontrada a "alguns quilómetros da aldeia mais próxima" do trilho, em Fontaínho, freguesia de Cabril.

Segundo o site da Proteção Civil, no local estavam, pelas 01:30, 28 elementos e oito viaturas dos bombeiros de Salto e Montalegre, GNR e INEM.

"Aparentemente está bem", assinalou o comandante.

+ notícias: Norte

Corpo encontrado em carro incenciado em Vieira do Minho

Um homem foi hoje encontrado morto num carro incendiado num "desvio" da EN-103 em Ruivães, Vieira do Minho, um caso que as autoridades policiais estão a investigar, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Alunos de Vinhais fecham escola por causa do frio

Os alunos da escola secundária de Vinhais queixam-se do frio nas salas de aulas. Não se fazem obras no centro escolar há mais de 30 anos e os 300 alunos protestam contra a falta de condições.

População de Covas do Barroso está contra o projeto da mina de lítio

A população de Covas do Barroso e a autarquia de Boticas estão contra o projeto de uma mina de lítio a céu aberto em território classificado como Património Agrícola Mundial. A empresa responsável fala num investimento de 500 milhões de euros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.