Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Bombeiros resgatam turista perdida no Gerês

Bombeiros resgatam turista perdida no Gerês
| Norte
Porto Canal com Lusa

Equipas de bombeiros de Montalegre e Salto procederam esta noite ao resgate de uma turista inglesa que se "perdeu e desorientou" num trilho do Parque da Peneda Gerês, mas conseguiu pedir ajuda por telemóvel, disse à Lusa fonte da proteção civil.

O alerta foi dado pela própria via telemóvel pelas 21:04 e cerca das 01:30 já havia sido localizada "em boas condições físicas" pelos bombeiros, relatou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto.

"Estão a fazer o caminho de regresso", acrescentou, indicando que a turista inglesa, que "estava de férias", foi encontrada a "alguns quilómetros da aldeia mais próxima" do trilho, em Fontaínho, freguesia de Cabril.

Segundo o site da Proteção Civil, no local estavam, pelas 01:30, 28 elementos e oito viaturas dos bombeiros de Salto e Montalegre, GNR e INEM.

"Aparentemente está bem", assinalou o comandante.

+ notícias: Norte

Avarias na rede fixa deixam aldeia de Vila Pouca de Aguiar isolada

Os habitantes da aldeia Ribeirinha, em Vila Pouca de Aguiar, não têm cobertura de rede móvel e internet. As avarias na rede fixa são também frequentes e a população sente-se desprotegida, principalmente em situações de emergência.

Infestação de moscas obrigou ao encerramento do bloco pediátrico do São João

Uma infestação de moscas obrigou hoje ao encerramento do bloco cirúrgico pediátrico do Hospital de São João, no Porto, o que, segundo o presidente desta unidade hospitalar, é “uma prova inequívoca das condições degradantes da assistência”.

Fora da Caixa - São João

No Porto ultimam-se pormenores para aquela que é considerada a noite mais longa do ano, onde a tradição ainda é o que era.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.