Triunfo sobre a Oliveirense reacende luta do FC Porto pelo campeonato de hóquei em patins

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado a Oliveirense, por 4-1, em jogo da 24.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No clássico do Dragão Caixa, Reinaldo García, Telmo Pinto, Gonçalo Alves e Hélder Nunes foram os autores dos golos do triunfo portista, que devolve à equipa de Guillem Cabestany a possibilidade de depender apenas de si para voltar a ser campeã nacional.

Na próxima jornada, a penúltima do campeonato, os azuis e brancos, segundos classificados (64 pontos), jogam em Alvalade frente ao líder Sporting (65).

Num jogo equilibrado e, como habitualmente acontece entre estas duas formações, muito disputado, os Dragões entraram com um ligeiro domínio, que conseguiram traduzir num golo logo aos cinco minutos (Reinaldo García). Foi nesta toada que decorreu toda a primeira parte: de lado a lado oportunidades ora para os Dragões alargarem o marcador, ora para a Oliveirense empatar, mas a verdade é que as defesas se iam sobrepondo ao ataque.Foi assim até Telmo Pinto ter feito o 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo, e foi assim que continuou no segundo tempo.

Aí, a diferença foi na baliza em que a bola entrou. Josep Selva reduziu para 2-1 e seguiram-se dois momentos decisivos para o desfecho da partida: primeiro o livre direto (correspondente à 10.ª falta) defendido por Carles Grau e depois o bom desempenho defensivo dos Dragões em dois minutos com menos um jogador de campo.

Depois de ultrapassarem esses dois momentos com a vantagem (2-1) intacta, os portistas partiram depois para o avolumar do resultado.Primeiro Gonçalo Alves, na transformação de uma grande penalidade e depois Hélder Nunes, de livre direto, fizeram o 4-1 com que terminou a partida que deixou “muito feliz” o treinador Guillem Cabestany.

O técnico portista lembrou a semana difícil após o empate frente ao Benfica e destacou a boa resposta dos seus jogadores frente a uma equipa que criou muitas dificuldades: “Foi mais um jogo top, contra um adversário muito forte. Para nós foi um jogo complicado, após uma semana difícil. Tivemos que nos convencer que nada estava perdido e os jogadores fizeram um trabalho notável. Conseguiram entrar na pista e fazer mais um jogo muito bom. A Oliveirense dificultou muito, mas isso já estávamos a contar. Fizemos uma boa gestão do jogo e do resultado. Fico contente com o resultado dos adversários diretos, mas mais satisfeito pela nossa exibição. Mas não podemos pensar que já está ganho. Temos que ir a um pavilhão difícil, jogar frente ao adversário mais sólido do campeonato e esta semana vamos trabalhar com tudo para lá ir vencer”, disse.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-OLIVEIRENSE, 4-1
Campeonato Nacional, 24.ª jornada
26 de maio de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Paulo Rainha e Joaquim Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Rafa
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Jorge Silva e Ton Baliu
Treinador: Guillem Cabestany

OLIVEIRENSE: Xavier Puigbi (g.r), Ricardo Barreiros (cap.), Jordi Bargalló, Jepi Selvi e João Souto
Jogaram ainda: Nuno Araújo, Pedro Moreira, Pablo Cancela e Jordi Burgaya
Treinador: Renato Garrido

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Reinaldo Garcia (5m), Telmo Pinto (15m), Jepi Selva (32m), Gonçalo Alves (45m) e Hélder Nunes (49m)

Disciplina: cartão azul a Reinaldo García (32m) e Pablo Cancela (46m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.